Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Trilogia "O Senhor dos Anéis" vai ter novos filmes ? "O Senhor dos Anéis - Perseguição a Gollum" em 2026 ?

 

hobbit-film1.jpg

 

Lord of the Rings/ O Senhor dos Anéis

Peter Jackson, 2001

https://www.imdb.com/

 

 A Warner Brosanunciou a chegada de novos filmes da saga O Senhor dos Anéis. O projecto ainda está em fase inicial de desenvolvimento do projecto para novos filmes de O Senhor dos Anéis. primeiro terá talvez estreia em 2026. O título é ainda provisório:"Senhor dos Anéis: A Perseguição a Gollum".

 

 

The Hunt for Gollum, 2026 (?)

via Daily Movies

https://m.facebook.com/photo.php

 

Mais de 20 anos depois do último fime da trilogia - 20 anos em 2021 - como escrevi neste blog, após o sucesso estrondoso da primeira trilogia O Senhor dos Anéis -vencedora de 17 Oscars -, vêm aí novos filmes com as adaptações de O Hobbit, lançadas entre 2012 e 2014, além de uma série, Os Anéis do Poder, cuja segunda temporada está em produção. A adaptação da obra de J. R. R. Tolkien, porém, parece estar longe de se esgotar

 

 

Gollum

O Senhor dos Anéis

créditos : Warner Bros.

 

Tolkien escreveu 12 livros passados na Terra Média, tecendo uma complexa linha do tempo com dezenas de personagens. A obra possibilita assim, tanto a criação de adaptações directas, como a de novos enredos a partir da riqueza desta base literária.

 

 


J.R.R.Tolkien saga O Senhor dos Anéis

via EsquireEntertainement/books

 

O novo filme da trilogia O Senhor dos Anéis reúne Peter Jackson e Andy Serkis - Gollum - na realização e direcção. Com o título provisório de "Lord Of The Rings: The Hunt for Gollum", este será o primeiro de dois filmes que marcarão o regresso daquela que é considerada a trilogia mais bem sucedida da história do cinema

 

 

 

 

Depois de 23 anos desde a estreia do último filme desta trilogia, The Lord of the Rings: The Return of the King em 2003, a obra de J.R.R. Tolkien vai regressar às salas de cinema com uma nova história. O realizador de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, Peter Jackson, junta-se novamente com o actor britânico, Andy Serkis, que para além de voltar a interpretar a mítica personagem Gollum vai também ficar responsável pela direcção do filme.

 

Os dois regressam novamente à Terra-Média para mais um capítulo da trilogia que recebeu 28 Nomeações e venceu 17 Oscars, incluindo o "Oscar de Melhor Filme" com O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei, o terceiro e último da trilogia.

 

 

O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei

Peter Jackson, 2003

https://www.imdb.com/

 

No mesmo comunicado, Jackson, Walsh e Boyens fizeram questão de recordar o bom e velho amigo, Andy Serkis, que ainda parece ter "assuntos inacabados com o fedorento Gollum”.

 

Também outros actores que fizeram parte da trilogia parecem não ter esquecido o legado de O Senhor dos Anéis. Recentemente o ator Orlando Bloom, que interpreta a personagem Legolas, bem como os famosos Hobbits, Dominic Monaghan, Elijah Wood e Billy Boyd voltaram a reunir-se, e partilharam o momento com os fãs, nas redes sociais.

 


 

Bernard Hill/ King Theodon

O Senhor dos Anéis

https://www.imdb.com/

 

Infelizmente, o actor Bernard Hill cuja personagem King Theodon  representava, morreu há poucos dias. Quem irá agora interpretar a sua personagem?

 

 

Trilogia O Senhor dos Anéis

J.R.R. Tolkien

créditos: via Google Images Archive

Actividades:

 

Enquanto é preparada a nova série de filme que darão continuidado à trilogia O Senhor dos Anéis, o.as professores.as poderão desenvolver algumas actividades nos currículos de Línguas:

 

  • Ler ou reler os 3 livros que deram origem à trilogia;

 

  • Acompanhar  a leitura com o visionamento em streaming dos filmes da trilogia:

 

  • Acompanhar a leitura e o visionamento com fichas de apoio;

 

  • Conversar com os alunos para se certificar que não há dúvidas de compreensão;

 

  • Solicitar curtos resumos de cade excerto de leitura e/ou visionamento;

 

  • A Narrativa: rever as características do texto narrativo e seus elementos;

 

  • Comentário escrito , demonstrando sentido crítico, no final de cada livro/ filme.

 

Para todos, aluno.as e professores.as um bom trabalho !

 

A Professora GSouto

 

14.05.2024

 

Licença Creative Commons