Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Vamos ao cinema ? Monstros Fantásticos : Os Segredos de Dumbledore !

 

 

 

Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

David Yates, 2022

https://www.imdb.com/

 

O filme da Warner Brothers Pictures Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbeldore é a nova aventura dos feticeiros criada por J.K- Rowling.

 

De referir que neste filme, voltamos ao colégio mais acarinhado do cinema, e ao famoso refeitório da escola, o que permite aos fãs da saga de matar um pouco as saudades.

 

 

 

Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

David Yates, 2022

https://www.imdb.com/

 

O magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) está de regresso aos anos 30 em Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbeldore, a pré-saga da saga do mundo feiticeiro, antes de Harry Potter tomar Hogwarts (e o mundo) de assalto.

 

J.K. Rowling co-escreve o guião com Steve Kloves e na realização está de novo David Yates. É o sétimo filme do universo Potter/ Monstros Fantáticos que o realizador dirige. Depois de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los e Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, os dois primeiros da saga que agora chegou às salas de cinema.

 

 

segredos-dumbledore1.jpg

 

Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

David Yates, 2022

https://www.imdb.com/

 

Porém, neste terceiro filme, Newt (com o seu laço mundano, as suas calças demasiado curtas) e as suas criaturas amorosas da natureza vão dividir o protagonismo "dos bons" com uma das personagens mais queridas dos livros desde que apareceu no universo há mais de duas décadas: o professor Dumbledore. Interpretado por Jude Law, vamos ficar a saber mais sobre o seu passado… 

 

 

 

 

Mas se há um lado bom, tem de existir  o lado mau e o vilão da história. Por ocasião de Os Segredos de Dumbledore, a honra coube ao poderoso Feiticeiro Negro Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) que tem a ambição de controlar o mundo dos feiticeiros. O que não estava certamente a contar é que há um exército destemido de feiticeiros, bruxas e um corajoso pasteleiro muggle à sua espera!

 

 

segredos-dumbledore3.jpeg

 

Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

David Yates, 2022

https://www.imdb.com/

 

Sinopse:

 

O poderoso Feiticeiro Negro, Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen), prepara-se para controlar o mundo dos feiticeiros. O Professor Albus Dumbledore (Jude Law) percebe que não o consegue impedir sozinho e confia no magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma equipa destemida de feiticeiros, bruxas e um corajoso cozinheiro muggle. Nesta perigosa missão encontram antigos e novos monstros, e defrontam a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com tudo em jogo, quanto tempo conseguirá Dumbledore ficar fora desta luta?

 


 

Premiere Montros Selvagens. Os Segredos de Dumbeldore

créditos:  © Warner Bros

 

Apresentação virtual:

 

Jude Law, Eddie Redmayne e o realizador David Yates estiveram juntos numa apresentação virtual do terceiro Monstros Fantásticos, Os Segredos de Dumbledore, segundo a fonte.

 

Uma intriga que apenas fará sentido a quem conhece este universo Rowling. Em Portugal e vários outros páises, foram muitos milhares aqueles que viram os dois filmes precedentes e há expectativa para estarmos na presença de um blockbuster.

 

Um dos segredos do título é  interligar o passado de Dumbledore com o seu arqui-inimigo Gellert Grindelwald, interpretado pelo dinamarquês Madds Mikkelsen, bem mais subtil do que Johhny Depp na mesma personagem:

 

segredos-dumbledore-livro.jpg

 

Fantastic Beasts: The Secrets of Dumbeldore screenplay

J.K. Rowling & Steve Kloves

https://www.amazon.co.jp/

 

"Quisemos fazer um filme que desse prazer, que fosse um presente para os fãs e que evocasse algo dos filmes de Harry Potter, ou seja, charme e magia, bem como humanismo e humor! No outro dia, mostrámos o filme para uns miúdos e um deles veio-me dizer que achou esta história muito humana - fiquei feliz, mesmo com todo este aparato de efeitos e ação esta criança salientou a vertente humana...".

David Yates

 

Monstros Fantásticos começou por ser uma  trilogia, mas em Outubro 2016, Rowling anunciou que saga seria composta por cinco filmes, confirmando que a história da saga consistiria numa sequência de acontecimentos que ocurreriam entre 1926 e 1945, No entatnto, há quem considere que podeira terminar em Segredos de Dumberdore que está a agradar aos fãs,

 

 

 

Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

David Yates, 2022

https://www.imdb.com/

 

Actividades: Análise

 

Neste 3º episódio da prequela do mundo de Harry Potter, viajamos no tempo, até à década de 30 do século XX. O mundo está em mudança, a  caminho de uma nova Guerra. E à semelhança da realidade, - II Guerra Mundial - um Feiticeiro Negro, Gellert Grindelwald, dominador e intolerante, tenta ascender ao poder, e dominar o mundo dos feiticeiros. declarando guerra aos muggles. Uma clara alusão à ascensão ao poder de Adolf Hitler - não é por acaso que parte da acção decorre em Berlim, e é aqui que se assistem a manifestações de apoio aos candidatos semelhantes às que nos mostram os documentários da época.

Para enfrentar o vilão, Dumbledore reúne uma equipa muito especial, com americanos e britânicos, com características muitos próprias, que vão vencer a luta e ajudar a salvar o mundo, quer dos feiticeiros quer dos muggles.

 

  • História: Rever II Guerra Mundial

Ler em Inglês o excerto do guião que faz referência a esse episódio, ao mesmo tempo que os alunoa associam às imagens do filme relativas.

 

 

  • Reler os livros por essa ordem, focando-se nos aspectos mais importantes.

 

  • Visita de Estudo: ida ao cinema em grupo-turma

 

  • Escrita criativa: Redigir uma crítica ao filme 3

 

A Professora GSouto

 

11.04.2022

 

Licença Creative Commons