Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Surf nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 : Teresa Bonvalot qualificada ! Parabéns !

 

 

 

Teresa Bonvalot

créditos: Getty Images

 

A surfista portuguesa Teresa Bonvalot garantiu a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024.  A qualificação foi confirmado nesta terça-feira, 18 Abirl, pela Associação de Surf Internacional/ International Surf Association (ISA), tendo em conta a 17.ª posição no ranking da Liga Mundial de Surf (WSL).

 

Teresa Bonvalot repete assim a presença dos Jogos Tóquio 2020, ano de estreia olímpica do Surf. Bonvalot, 9ª em Tóquio2020, reconhece o “privilégio” por ser totalista nas competições olímpicas de surf.

 

A Competição Olímpica de Surf dos JO2024 Paris vai ser disputada na Polinésia Francesa,  na Oceânia, a 15.000 km de Paris. Bem longe da capital francesa, mas, nem isso, deve tirar a ‘magia’ aos JO de Surf 2024.

 

As ondas de Teahupoo, palco habitual de etapas do circuito mundial de surf, não vão ser novidade para Teresa Bonvalot

 

 

 

Teresa Bonvalot

créditos:  @Jorge Matreno/ANSurfistas

 

«A qualificação para os Jogos de 2024 era um objectivo. Já tinha isso em mente depois dos Jogos em Tóquio e poder ter tido este ‘check’, é mais um sonho tornado realidade… poder estar nos meus segundos Jogos, poder lutar e levar a bandeira ao mais alto nível. Acho que é dos maiores sonhos para qualquer atleta e eu estou supercontente e supermotivada para tal»,

Teresa Bonvalot/ Lusa

 

Teresa Bonvalot assegurou uma das oito vagas atribuídas através do circuito mundial da WSL, tal como a francesa Johanne Defay, a costa-riquenha Brisa Hennessy e a brasileira Tatiana Weston-Webb, deixando quatro vagas ainda em aberto (disputadas por surfistas norte-americanas e australianas).

 

 

 

Teresa Bonvalot

créditos: WSL

 

«Eu acho que faz [diferença], mas é a realidade e nós temos de olhar para o que temos e para o que é e para o que vai haver. Desta forma, vai ser um bocadinho longe da cidade olímpica, de tudo, mas acredito também há de ser algo muito especial e esperemos que as ondas também estejam perfeitas»

Teresa Bonvalot

 

Portugal ainda pode garantir mais entre as 22 vagas, através dos Mundiais ISA de 2023  - El Salvador, de 30 de Maio a 7 de Junho - ou World Surf Games Puerto Rico 2024.

 

teresa-bonvalot-fb-2023.jpg

 

Teresa Bonvalot

créditos: Teresa Bonvalot

https://www.facebook.com/teresa.bonvalot/

“Em qualquer momento, sinto que estou a defender o país e a levar a bandeira e a tentar representar Portugal, a minha nação, da melhor forma, tentando orgulhar sempre os portugueses. Neste caso, os Jogos são o maior evento do mundo […] … é um sonho, são os Jogos Olímpicos”, sublinhou.

Teresa Bonvalot

 

Teresa Bonvalot é a 4ª presença portuguesa confirmada nos Jogos Olímpicos de 2024, depois dos nadadores Camila Rebelo (200m costas), Diogo Ribeiro (50 e 100m livres e 100m mariposa) e Miguel Nascimento (50m livres).

 

Actividades:

 

Se és fã de surf, podes seguir Teresa Bonvalot através da sua página na rede social Instagram