Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Pausa Férias : O Senhor dos Anéis em streaming ? Wow ! Só em 2022 !

 

senhor-dos-aneis-trilogia.jpg

 

Trilogia O Senhor dos Anéis

J.R.R. Tolkien

adaptação ao cinema & streaming

créditos: Netflix

 

A série O Senhor dos Anéis, da Amazon Prime Video baseada no mundo de O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien estreia-se a 2 de Setembro de 2022. Foi ontem anunciado, na plataforma de streaming do gigante tecnológico, ao mesmo tempo que nas suas redes sociais foi divulgada a imagem de apresentação.

 

 

seigneur-des-anneaux-poster1.jpg

 

Le Seigneur des Anneaux

Copyright Amazon Prime Video

@LOTRonPrime

 

O segredo melhor guardado desvendou agora, uma imagem de na Terra do Meio com uma única silhueta, de costas. Sabe-se apenas que a imagem pertence ao primeiro episódio.

 

A data de estreia, mais tarde do que a plataforma desejaria (estimava-se que pudesse ainda chegar em 2021, far-se-á num fim-de-semana prolongado nos Estados Unidos e em simultâneo com o resto do mundo nos 240 territórios onde o serviço está presente, Portugal incluído.

 

Todos nos lembramos dos filmes e dos livros. Os alunos que já leram a trilogia O Senhor dos Anéis e viram a adaptação ao cinema - e foram muitos, pelos menos as das minhas turmas - já sabem quem é o escritor J.R.R. Tolkien. Foi fácil entender The Hobbit, dado tratar-se da sequela de três filmes O Senhor dos Anéis.

 

 

hobbit-film.jpg

 

 

The Hobbit : An Unexpected Journey

Peter Jackson, 2012

https://www.imdb.com/

 

Mas voltemos à série O Senhor dos Anéis na Terra do Meio. A série passa-se na Segunda Era do universo criado por Tolkien, “milhares de anos antes dos acontecimentos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e levará os espectadores a um tempo em que foram forjados grandes poderes, em que reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, em que foram testados heróis improváveis e em que a esperança esteve pendurada pelo mais fino dos fios”- pode ler-se no comunicado de imprensa da Prime Video, que anuncia que este foi também o tempo “do maior vilão que alguma vez saiu da caneta de Tolkien” para “ameaçar encobrir o mundo inteiro na escuridão”. Wow! Prometedora!