Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Visitas de Estudo : O Que de Verdade Importa, um filme solidário

 

film-o-que-verdd-importa1a.jpg

 

O Que de Verdade Importa/ The Healer

Paco Arango, 2017

 https://www.imdb.com/

 

O Que de Verdade Importa, tradução de The Healer, realizado por Paco Arango, está nas salas de cinema portuguesas desde 13 de Setembro.

 

As receitas do produtor revertem para a nova Unidade de Transplante de Medula do IPO de Lisboa.  É o primeiro filme 100% positivo e solidário. 

 

 

film-o-que-verdd-importa5.jpg

 

Fundação Aladina

 

Saber +

 

Com as receitas, o filme já ajudou milhares de crianças com cancro nos países onde o filme já foi exibido, através da colaboração com diferentes ONG’s.
 
Mais de 2,5 milhões de espectadores já assistiram ao filme em Espanha, México, Colômbia, Brasil, Costa Rica, El Salvador, Panamá e Guatemala. 
 
É um filme dedicado a Paul Newman, o actor que ajudou centenas de crianças com cancro no mundo inteiro através do seu The Hole in the Wall Gang Camp, fundado em 1988. O campo onde "todas as crianças, independemente da sua doença, poderia experienciar o espírito da transformação e a amizade que andam de mãos dadas no campus".
 

 

 

 

 

 

Sinopse:

 

Alec (Oliver Jackson-Cohen) vive em Inglaterra uma vida feita de hedonismo, mulheres e bebida. Em Londres, onde vive, tem uma loja de reparação de artigos electrónicos. Mas inúmeras dívidas fazem com que a falência esteja muito perto.

 

Um dia, Raymond, um tio que ele nunca conhecera, propõe-lhe saldar todas as suas dívidas. Tem apenas uma condição. Alec deve mudar-se para Nova Escócia, no Canadá, local de origem de seus antepassados, e aí viver durante um ano.

 

 

film-o-que-verdd-importa4.jpg

 

O Que de Verdade Importa,

Pacp Arango, 2017

 https://www.imdb.com/

 

Chegado à aldeia, o engenheiro conhece uma veterinária, Cecilia (Camilla Luddington) de quem se torna amigo e que vai ajudá-lo a procuar traballho.

 

E de repente, algo de de inusitado acontece. Um anúncio para arranjar trabalho sai errado e ganha a reputação de alguém que pode curar pessoas e não recuperar apens aparelhos electrónicos, o que o leva a descobrir um segredo de família. Pelo meio, cruza-se com uma adolescente, Abigail (Kaitlyn Bernard), com cancro terminal.

 

 

film-o-que-verdd-importa3.jpg

 

O Que de Verdade Importa/ The Healer

Paco Arango, 2017

 https://www.imdb.com/

 

Abigail tem grande sabedoria para a sua idade, e vai proporcionar a Alec uma última oportunidade para reflectir sobre o verdadeiro propósito da sua vida.

 

O mais extraordinário e inexplicável é que aqueles que o visitam são curados das suas maleitas! O boato espalha-se: Alec cura realmente. Por mais que queira evitar que lhe atribuam quaisquer poderes curativos, continuam a ocorrer acontecimentos bizarros...

 

Ir+mais longe

 

O realizador Paco Arango faz voluntariado junto de crianças com cancro e os lucros mundiais do filme revertem a favor de instituições que apoiem quem sofre de cancro. Potenciar e dar tempo de vida aos doentes, pensar que a humanidade é uma familia e deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos,é o seu objectivo.
 
 

film-o-que-verdd-importa2a.jpg

 

O Que de Verdade Importa/ The Healer

Paco Arango, 2017

 https://www.imdb.com/

 
 
Paco Arango, fundador e presidente da Fundação Aladina, continua a acção do actor Paul Newman. Criou assim a este filme com a finalidade de reverter os lucros para uma instituição de combate ao cancro infantil. 
 
 
Com as receitas do filme, Paco Arango, já ajudou milhares de crianças com cancro nos países onde o filme foi exibido através da colaboração com diferentes ONG’s., como já escrevi.
 
“O Que De Verdade Importa” ten sido o seu trabalho há 15 anos com crianças que lutam contra o cancro, em Espanha e nos Estados Unidos.
 
E nós? Podemos fazer parte disso! Basta ir ao cinema e ver O Que de Verdade Importa. Vamos lá? Eu vou hoje!
 
 
Actividades: Escolas
 
 
Dado tratar-se de um filme solidário, convidam-se as escolas a programar Visitas de Estudo : ida ao cinema ver o filme, já que o dinheiro dos ingressos reverte todo para o IPO de Lisboa - Nova Unidade de Transplante de Medula. 
 
Os professores devem preparar actividades de apoio a esta visita de estudo.
 
 
Doodle Outono 2018:
 
 

 

Google Doodle Equinócio de Outono 2018 (hemisfério norte)

doodler : Sophie Diao & Vrinda Zaveri

https://www.google.com/doodles/

 

 
Mas hoje entrou o Outono. E o Outono é o protagonista sazonal da série Doodles deste ano, Quinn, segue curiosamente o percurso de uma folha que cai, acordando, assim, um novo amigo escondido no monte de folhas caídas.
 
Sem dúvida, quando as árvores começarem a abanar com o vento fresco do Outono, muitas pessoas, tal como Quinn, encontrarão calor na companhia de novos amigos, e divertir-se-ão nas pilhas de folhas coloridas e crocantes!
 
 
 

 

Autor não identificado

via PT Jornal

 
Equinócio Outono em Portugal:
 
Em 2018 o Equinócio de Outono ocorre esta madrugada de 23 de Setembro às 02:54 horas. O instante marcará o início do Outono no Hemisfério Norte. Esta estação prolongar-se-à por 89,812 dias até ao próximo Solstício que ocorrerá no dia 21 de Dezembro às 22:23 horas.
 
 
Ir + longe:
 
 
A palavra Equinócio vem do latim ‘aequus’, que significa igual, e ‘nox’, ou noite. Isto significa que, no dia em que o Sol está exactamente perpendicular à Terra, o dia tem a mesma duração da noite: 12 horas para cada período. Para saber mais, sobre os Equinócios, visita o post 2017.
 
Mas o Outono está muito bem descrito pelos nossos poetas portugueses. Terminemos então saudando o Outono pela voz da poetisa Maria Teresa Horta:
 
 
 
Actividades:
 
  • Solicitar aos alunos uma curta selecção de poemas (literatura portuguesa, ou não) sobre a temática 'Outono'. Cada aluno poderá dizer um poema da sua escolha em voz alta.
  • Escrita criativa : alunos serão convidados a criar poemas alusivos ao equinócio do Outono que poderá ser ilustrado também pelo aluno.
  • Programar um jornal de parede na sala de aula. Os alunos procederão então à elaboração de um Poemário que poderá ser enriquecido ao longo de um mês.

 

Bom Outono  para todos ! E bom ano lectivo !

 

A Professora GSouto

 

22.09.2018

 
Licence Creative Commons