Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Livros & filmes : Banda Desenhada ou Novela Gráfica !

 

pascoa2022-os-mauzoes-filme.jpg

Os Mauzões

Pierre Perifel, 2022

https://www.imdb.com/

 

Ou saboreando algumas tradicionais doçarias da época: ovos de chocolate, amêndoas, pão-de-ló, e para os familiares mais tradicionais, o folar de Páscoa.

 

De volta às escolas, vamos então falar de filmes baseados em novela gráfica e banda desenhada. 

 

Na nova comédia de acção da DreamWorks Animation, baseada na série de livros Os Mauzõesbest-seller do New York Times, uma equipa de animais fora da lei e peritos em golpes, está prestes a tentar o seu golpe mais ousado – tornarem-se cidadãos modelo.

 

 

pascoa2022-os-mauzoes-filme1.png

 

Os Mauzões

Pierre Perifel, 2022

https://www.imdb.com/

 

Sinopse

 

Uma equipa de fora-da-lei está prestes a tentar o seu golpe mais díficil – passarem a ser honestos. Nunca houve grupo tão infame como Os Mauzões – o Sr. Lobo, arrojado carteirista, o Sr. Cobra, experiente arrombador de cofres, o Sr. Tubarão, descontraído mestre do disfarce, o Sr. Piranha, forte e de pavio curto e a Sra. Tarântula, hacker de língua afiada. Após anos de assaltos e de serem os vilões mais procurados, o gangue é finalmente apanhado. Para os salvar da prisão, o Sr. Lobo faz um acordo que não tem nenhuma intenção de cumprir. Os Mauzões tornar-se-ão bonzinhos. Sob a tutela do Professor, um arrogante porquinho-da-índia, Os Mauzões tentam convencer o mundo de que se regeneraram. Entretanto, o Sr. Lobo começa a perceber que fazer o bem talvez lhe traga aceitação e perante uma nova ameaça à cidade tenta persuadir o resto do gangue a seguir mesmo o caminho da honestidade.

 

os-mauzoes-livros-autir.jpg

 

 

Aaron Blabey

Os Mauzões

via YouTube

 

Baseado na série de livros escolares best-seller de Aaron Blabey, Os Mauzões é realizado por Pierre Perifel (filmes O Panda Kung Fu), na sua estreia como realizador de longa-metragem. O filme é produzido por Damon Ross (produtor executivo das sagas Trolls Boss Baby).

 

Estes livros são adequados para todos os leitores mais jovens, capazes de arrancar gargalhadas também aos menos jovens, prometendo cativá-los com o humor e as divertidas ilustrações deste grupo de Mauzões.

 

 

os-mauzoes-colecao.jpg

 

Os Mauzóes

Aaron Blabey

via Amazon

 

Os livros em jeito de novela gráfica, escritos e ilustrados em jeito de novela gráfica por Aaron Blabey. O cabecilha desta improvável quadrilha dá pelo nome de Sr. Lobo, que adora abraços e se diz injustiçado apesar de, na sua ficha de registo criminal, não haver espaço para grandes elogios: soprou sobre casas, fez-se passar por ovelha, arrombou casas de velhinha, fez-se passar por velhinhas, tentou comer velhinhas e os seus familiares, roubou camisas de noite e chinelos e, no seu estado, é dado como perigoso devendo evitar-se qualquer tipo de contacto com ele.

 

 

Os Mauzões, Episódio 1

Aaron Blabey

Poro Editora

https://www.portoeditora.pt/

 

Ler

 

A colecção Os Mauzões, na tradução de The Bad Guys esteve mais de 100 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times e foi adaptada ao cinema.

 

Aaron Blabey é um autor bestseller do New York Times com cerca de 30 milhões de livros impressos. Ele é o criador de três colecções populares a nível mundial - Os Mauzões, 'Telma', o 'Unicórnio' e 'Pig the Pug'. Os Mauzóes agora num fantástico filme produzido pela DreamWorks, no qual Aaron Blabey colaborou.

No Episódio 1, a quadrilha, num árduo caminho para o heroísmo, tentará fazer boas acções, como salvar gatos indefesos dos ramos mais altos de uma árvore ou salvar cães de um canil sobrelotado. Mas a verdade é que é difícil olhar para este gangue de mauzões como sendo os salvadores da animália.

 

 

 

No final deste Episódio 1, fica dado o mote para a segunda aventura da quadrilha: “E que tal resgatar 10000 galinhas de um aviário de máxima segurança, protegido pelo sistema a laser mais impenetrável do mundo? Mas como será possível salvar galinhas quando se é conhecido como “Comedor de Galinhas”?

 

Em breve descobrirás, se continuares a ler esta incrível colecção...

 

spider-man3.jpg

 

Spiderman: Sem Volta a Casa 

John Watts, 2021

https://www.imdb.com/

 

Depois de dois anos em pandemia que teve efeitos muito difíceis para o núcleo familiar de modo a juntar-se e celebrar em casa a Páscoa ou partir para umas curtas férias, já que no Natal tiveram direito a mais uma semana de férias.

 

Espero que se tenham divertdo em actividades variadas ao ar livre, cinema, exposiçóes imersivas. Tudo esteve à vossa escolha de acordo com a família ou em grupo turma ou grupo de amigos.as.

 

 

spiderman-regresso1.jpg

 

Spiderman: Sem Volta a Casa 

John Watts, 2021

https://www.imdb.com/title/

 

Se querem partir em busca de uma sessáo de cinema, temos Monstros Fantásticos e os Segredos de Dumbeldore. E se ainda não viram, Homen Aranha: Sem Volta a Casa. Imperdível! Tom Holland, um espanto!

 

Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, o simpático herói é desmascarado e já não consegue separar a vida normal dos altos riscos de ser um Super-Herói. Quando pede ajuda ao Doutor Stranger, a situação torna-se ainda mais perigosa.

 

 

 

 

Para além de estar um filme espectacular, desta vez, interpretação mais segura de Tom Holland, o terceiro na sucessão de Peter Parker. Possivelmente o melhor filme Homem-Aranha nos últimos 15 anos.

 

Dá-nos o Peter Parker com mais personalidade desde que entrou no universao cinematográfico da Marvel, sem medo de colocar a personagem em situações onde nunca o vimos antes, a nível físico e emocional.

 

 

 

Spiderman: Sem Volta a Casa 

John Watts, 2021

https://www.imdb.com/

 

E depois a supresa de termos no mesmo filme os três actores que desempenharam e desempenha a personagem Peter Parker. Tobey  Maguire (o primeiro) e durante vários filmes da saga, e Andrew Garfield (o segundo) num único filme, e o actual, Tom Holland ! Wow ! 

 

 

spiderman-em-volta-a-casa-tom.jpg

 

 

Spiderman: Sem Volta a Casa 

John Watts, 2021

https://www.imdb.com/

 

A sala explodiu. E os aplausos dos mais novos fizeram-se ouvir com alegria. Todos sorrimos, deliciados. Até nós vibramos de os ver reunidos.

 

E a saga de Marvel continuará, mas apenas com o actual Tom Holland como Spiderman.

 

 

Actividades:

 

Se ainda não leste nehum livro da colecção Os Mauzões, aproveita para o fazer, antes ou depois de ver o filme. Acho que te vais divertir! 

 

PNL: O livro, Episódio 1 faz parte do Plano Nacional de Leitura.

 

Para os mais velhos, se ainda não viram, não percam mais um filme Spiderman! O melhor da saga baseada na banda desenhada da Marvel.

 

Até breve!

 

A Professora GSouto

 

19.04.2022

Licença Creative Commons