Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Lembras Avatar, o filme ? :Avatar : O Caminho da Água está agora nas salas !

 

 

avatar-film.jpg

 

Avatar

James Cameron, 2009

https://www.imdb.com/

 

Quem não lembra Avatar? Um filme que nos deixou maravilhados por tempos intermináveis. Quantos de nós o vimos e revimos perante a infindável beleza das imagens e das lindas personagens principais.

 

Pois, depois de doze anos, aí está Avatar 2, cujo título é Avatar: The Way of Water, realizado igualmente por James Cameron.

 

 

avatar2- film.jpg

 

Avatar 2

créditos: Disney +

via YouTube

 

A Walt Disney Company prometera durante o CinemaCon, que teve lugar no final de Abril, que o primeiro trailer de Avatar: The Way of Water seria publicado brevemente. Pois bem! Agora, após a estreia exclusiva do trailer nos cinemas com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, eis que o estúdio disponibiliza o trailer online.

 

 

 

James Cameron

Avatar The Way of Water

via Disney +

 

Saber +

 

Avatar: The Way of Water é a primeira de quatro sequelas planeadas, e que contarão com a realização de James Cameron, argumento de Josh Friedman, e um elenco que vê o regresso de Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver; mais a estreia de Kate Winslet - Titanic - , Michelle Yeoh e Cliff Curtis - Fear the Walking Dead - na saga que nos levará a explorar todos os cantos de Pandora.

 

 

 

 

O primeiro trailer da sequela de Avatar: The Way of Water chegou finalmente! A primeira apresentação foi vista pelo público nas salas de cinema, com o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

 

Mas já está disponível para todos com imagens deslumbrantes, e uma nova aventura para as personagens apresentadas no 1º filme filme Avatar, 2009.

 

avatar-2-film-the-way-of-water-poster.jpeg

 

Avatar The Way of The Water

James Cameron, 2022

https://www.imdb.com/

 

Ir + longe:

 

Para te ajudar a te preparar para um dos lançamentos mais aguardados do ano, reuno aqui alguns aspectos que deves anotar do primeiro trailer de Avatar: O Caminho da Água!

 

Sinopse:

 

12 anos depois de explorar Pandora e se juntar aos Na'vi, Jake Sully formou uma família com Neytiri enquanto vagueavam pelo mundo expandido de Pandora, encontrando novos aliados na forma do clã de Metkayina, mergulho livre, liderado por Tonowari. Tudo muda quando a R.D.A. mais uma vez, invade Pandora para terminar o que eles começaram.

 

Um filme épico de ficção científica, americano, co-escrito, co-editado, co-produzido e dirigido por James Cameron, e produzido pela 20th Century Studios, com sua data de lançamento prevista para 16 de Dezembro de 2022. É a sequela de Avatar (2009).

 

 

avatar-2-film-persg.jpg

 

Avatar O Caminho da Água

James Cameron, 2022

https://www.imdb.com/

 

O filme está a ser rodado, usando o poder da energia solar. O filme foi programado para ser lançado perto do Natal de 2018. No entanto, devido à pandemia Covid-19, foi sendo adiado. Como muitos outros filmes.

 

Em Fevereiro de 2019, James Cameron revelou que o nome do filme seria Avatar: The Way of Water. Revelou  também o título dos dos outros filmes da saga.

 

 

 

Avatar O Caminho da Água

James Cameron, 2022

https://www.imdb.com/

 

Para este segundo filme, apesar de esperarmos o foco na relação entre Jake e Neytiri, podemos contar, sem dúvida, com um cenário ainda mais deslumbrante e que corresponde aos avanços tecnológicos que tivemos ao longo da última década.

 

Um dos grandes destaques de Avatar 2 é o filho adoptivo de Jake e Neytiri, que se chama Miles Socorro. A personagem, será interpretada por Jack Champion, é um humano nascido na base militar de Pandora.

-

 

Miles Socorro

Avatar O Caminho da Água

James Cameron, 2022

https://www.imdb.com/title/

 

A cor azul dos Na’vi é um dos elementos mais icónicos e clássicos de Avatar. Mas... e se nem todo mundo fosse assim? É o que o novo trailer parece sugerir, já que podemos ver um personagem de pele verde e que pertence à tribo.

 

 

 

Avatar O Caminho da Água

James Cameron, 2022

https://www.imdb.com/

 

Actividades:

 

  • Ver ou rever Avatar (2009). Revisar elementos da Narrativa.

 

  • Solicitar aos alunos,com apoio dos smartphones ou tablets, o visionamento do trailer de Avatar O Caminho da Água, e tentar encontrar personagens e elementos de Avatar 1.

 

  • Descobrir novas personagens e/ou elementos no trailer de Avatar O Caminho da Água.

 

  • Escrita criativa: Propor aos alunos um curto texto sobre primeiras impressões do que viram e do que leram nesta publicação.

 

E agora, é só esperar pela estreia a nível mundial em Dezembro 2022. Esperemos bem, em salas de cinema.

 

A Professora GSouto 

 

Nota: O filme está em exibição nas salas de cinema desde 15 Dezembro 2022. Não percam !

 

11.05.2022

 

actualizado : 05.02.2022

 

 

Licença Creative Commons