Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

J.K. Rowling :The Ickabog, novo livro infantil online : Concurso Ilustração aberto a leitores portugueses

 

the-ickabog.jpg

 

https://www.theickabog.com/home/

 

Os primeiros 23 capítulos de The Ickabog, a nova história infantil de J.K. Rowling, têm já milhões de leitores. Cinco milhões de visualizações nas primeiras 24 horas e foram lidos por utilizadores oriundos de 50 países, revelaram os representantes da autora de Harry Pottercitados pela revista The Bookseller. O conto não está relacionado com a saga do jovem feiticeiro,

 

 

the-ickabog4.jpg

 

@jk_rowling

 

A primeira parte do conto está a ser publicada online de forma gratuita desde a última semana de Maio. Desde então, já foram disponibilizados outros vinte e um capítulos.

 

O Ickabog é um conto de fadas inédito destinado a crianças e jovens que pode ser apreciada por todas as idades. O conto terá 34 capítulos e  poderá ser lido até 10 de Julho. Em Novembro, sairá em livro, ebook e audiolivro.

 

the-ickabog1.jpg

 

https://www.theickabog.com/home/

 

Saber +

 

Rowling escreveu o primeiro rascunho de The Ickabog há cerca de dez anos para os filhos e tencionava publicar o “conto de fadas” depois de sair o sétimo livro da saga Harry Potter. Acabou por se envolver em outros projectos, nomeadamente nos romances que assina com o pseudónimo Robert Galbraith, e adiou a publicação.

 

Depois de muitos anos guardado no sótão, voltou a pegar no manuscrito e, depois de revisto, começou a disponibizá-lo gratuitamente num site The Ickabog, para que as crianças que estão em confinamento possam lê-lo.

 

the-ickabog-comp1.jpg

 

https://www.theickabog.com/competition/

 

Concurso internacional de ilustração:

 

Ao mesmo tempo, foi lançado um concurso de ilustração do conto. Um concurso aberto a crianças dos 7 aos 12 anos, sobre a história O Ickabog

 

A cada capítulo, Rowling vai dando sugestões para as ilustrações, mas a criativade e imaginação estará a cabo dos jovens leitores. Não será a autora a fazer a selecção das melhores ilustrações, mas sim as editoras de cada país em que o livro for publicado.

 

As melhores ilustrações de cada país integrarão as edições impressas e digitais locais, que serão lançadas no final do ano.

 

 

the-ickabog-comp.png

 

via The Competitions

 

Participantes:

 

As ilustrações devem ser submetidaw pelos pais ou educadores via site da editora que conterá a informação do Concurso. Será a editora a apreciar e seleccionar as entradas dos diferentes participantes.

 

Já ilustrações no site do Concurso The Ickabog que podes ver aqui

 

Não sabemos se  livro vai ser editado directamente em Portugal. Assim, para já, o Concurso de Ilustração do conto só está disponível em alguns países ligados a editoras do Reino Unido ou dos Estados Unidos.

 

Vamos aguardar um pouco mais, dado que J.K. Rowling diz no site do The Ickabog que "brevemente será aberto a outros países...*

 

Ickabog-Story-US-Print.png

The Ickabog

J.K. Rowling

https://www.theickabog.com/

 

O livro impresso, e em versão digital - tablet e smartphone - vai ser editado mundialmente em Novembro 2020. Em Portugal, em Novembro 2020 (versão portuguesa).

 

 

 

 

* E chegou a vez dos leitores portugueses. O livro vai ser editado em Portugal em Novembro. E o Concurso de ilustração abriu, hoje, dia 18 Agosto para os jovens fãs que queiram participar.

 

 

Ickabog-concurso-ilust.png

 

https://ickabogconcurso.pt/competicao

 

Concurso de Ilustração para jovens leitores portugueses:

 

O livro digital já pode ser lido online em português. E o Concurso está aberto a  crianças e adolescentes de 7 a 12 anos.

 

Estão convidados para ilustrar os 34 capítulos que irão ser publicados até 2 de Outubro no site da editora portuguesa.

 

Serão 34 as ilustrações vencedoras a fazer parte da versão impressa do livro O Ickabog, com publicação prevista pela Editorial Presença em Novembro de 2020.

 

Inscrições:

 

As inscrições estão abertas e o Concurso decorre até 9 de Outubro de 2020 às 18h, horário de Portugal Continental

 

Temas de Ilustração:

 

Consultar aqui

As condições gerais também devem ser lidas aqui

 

Envio de Ilustrações:

 

A preencher o Formulário online.

 

 

 

https://www.theickabog.com/home/

 

Ir + longe:

 

O Ickabog, a nova história de J.K. Rowling, foi escrita há 10 anos, quando suas filhas ainda eram pequenas e depois ficou guardada no sótão da sua casa.

 

Em função da pandemia do coronavírus, a autora decidiu voltar ao livro digital para distrair crianças e famílias em todo o mundo neste período de ainda isolamento social.

 

Posteriormente vai fazer a distribuição dos lucros dos direitos de autor por grupos e entidades ligadas a ajudae pessoas mais afectadas pelo vírus.

 

 

 

https://www.theickabog.com/info/

 

 

Actividades:

 


  • Podes ler online O Ickabog que foi ficando disponível todos os dias até atingir os 34 capítulos. Se vives ou és de um do países em que o Concurso de ilustração está aberto, participa.
  • Agora, já podes ler todos os capítulos em inglês. E ver as ilustrações de vários países. E tens já acesso aos vencedores internacionais.
  • E finalmente, a versão portuguesa online! Podes ler em Português, capítulos publicados aqui
  • E claro, já sabes! O concurso de ilustração está aberto a jovens leitores portugueses. Participa! Quem sabe se a tua ilustração poderá fazer parte da edição portuguesa?

 

A Professora GSouto

 

07.06.2020

 

actualizado: 18.08.2020

 

Licença Creative Commons

 

sources:

 

The Ickaborg site oficial