A rodagem da segunda temporada de House of The Dragon (HBO Max) não vai, para já, passar por Portugal, tal como aconteceu na primeira parte da série. Foi revelado em Abril passado, que os trabalhos em volta do spin-off de Guerra dos Tronos recomeçaram no Reino Unido. Terá oito episódios.

 

A produção passou por Portugal país em 2018, na região de Monsanto, através da Sagesse Productions, de Sofia Noronha.

 

Season 2:

 

 

 

House of the Dragon season 2

créditos HBO

HBO TV Series

Ryan J. Condal & George R.R. Martin, 2023

https://www.hbomax.com/

 

A preparação para a nova temporada já começau, em Novembro. No entanto, apesar das rodagens terem já arrancado em Espanha e no Reino Unido, não há qualquer indicação de que voltem a filmar em Portugal. A verdade é que a nova fase do FATC só foi lançada no início de Abril, ou seja, a poucos dias de ter sido anunciado o começo da rodagem da segunda temporada de House of The Dragon.

 

A segunda série começa no dia 27 Maio 2023.Náo em Portugal! Mas temos sempre hipótese de recorrer a sitis ou plataformas streaming internacionais. Vamos estar atentos, Certos?

 

“País lindo” e “ficámos de queixo caído”:

HBO

 

HBO revelou imagens das gravações em Portugal integradas em  House of the Dragon

 

Actividades:

 

  • Querem melhor pretexto pata rever o Texto Narrativo? Soclitem ao vosso.a professor.a que o faça através des prequela de tanto sucesso.

Está lá tudo! Localização espácio-temporal, ) bem diversificado, é estar atento!) caracterização persongens, trama, início, desenvolvimento, conclusão...

 

  • Entretanto podem debater a season 1, a selecção de Portugal e a aldeia de Momsanto para filmagens, Bem como a participação de actores portugueses,

 

A Professora GSouto

 

14.05.2023

 

Licença Creative Commons