Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Ante estreia Harry Potter 2 : delírio e tristeza

 

 

harrypotter-london1.jpg

 

 Rupert Grint | Emma Watson | Daniel Radcliffe  

Premiere Harry Potter | Trafalgar Square

créditos: Joanne Davidson

http://i.dailymail.co.uk/

 

A ante estreia do último filme da saga Harry Potter, Harry Potter e as Relíquias da Morte, que teve lugar no dia 7 de Julho, em Londres, foi rodeada de pompa, muito entusiasmo, algumas lágrimas, e gritos, e imensos sorrisos.

 

Centenas de fãs começaram a concentrar-se e chegaram mesmo a acampar em Trafalgar Square, local onde foi colocada a carpete vermelha que recebeu os actores que fizeram questão de estar quase todos presentes. Mas os fãs aguardavam sobretudo o trio formado por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grintos seus heróis. 

 

 

harrypotter-london2.jpg

 

Premiere Harry Potter | Trafalgar Square

créditos: PA

http://i.dailymail.co.uk/

 

O cinema onde foi feita a projeção situava-se em Leicester Square, onde habitualmente são feitas as ante-estreias dos filmes, mas os responsáveis e autoridades consideraram que o espaço era pequeno.

 

Por isso, decidiram fazer a chegada em Trafalgar Square e a ligação a Leicester Square foi a réplica de "Diagon Alley", a rua com as lojas dos feiticeiros descrita nos livros e reproduzida nos filmes.

 

 

Harry-Potter4.jpg

 

Emma Watson e seus companheiros

créditos: Exposure

http://cdn-premiere.ladmedia.fr/

 

Emma Watson estava linda, já que alterou o seu visual, desde o final das filmagens. Tinha um vestido que a divertiu imenso, e um sorriso aberto. Mas en determinado momento, este se trasnformou em lágrimas de emoção perante o carinho e os aplausos de 4 000 fãs. Não é para menos! Afinal é tão jovem!

 

Harry Potter e os Talismãs da Morte, parte 2 chega oficialmente às salas portuguesas a 14 de Julho e é o oitavo e último filme da saga.

 

 

harrypotter-london3.jpg

 

 

J.K. Rowling e seus jovens actores

Premiere Harry Potter | Londres

créditos: Getty Images

http://i.dailymail.co.uk/

 

 

harrypotter3.jpg

 

J.K. Rowling e seus jovens actores

Premiere Harry Potter | Londres

créditos: Bauer Griffin

http://i.dailymail.co.uk/

 

A adaptação ao cinema do último livro com o mesmo nome, publicado em 2007, foi dividida em duas partes. Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte 1 foi estreado em 2010.

 

Estima-se que os sete livros da saga Harry Potter escritos por JK Rowling tenham vendido mais de 400 milhões de cópias. Foram traduzidos em 69 idiomas, entre os quais o Latim. 

 

Ora, eu sei que os meus alunos já leram os 7 livros. E mais houvesse! 

 

 

 

 

 

Pottermania conheceu uma nova dimensão quando, no ano passado, como os leitores deste blogue sabem, abriu o parque The Wizarding World of Harry Potter, em Orlando, na Flórida, Estados Unidos.

 

Outra novidade também já aqui divulgada! A autora lançou recentemente um sítio web Pottermore que já tem 28 321 fãs no Facebook. E não se distraiam! Já há coisas novas por lá...

 

 

harrypotter-london5.jpg

 

J.K. Rowling e seus jovens actores

Premiere Harry Potter | Londres

créditos: AP

http://i.dailymail.co.uk/

 

Então, agora é só esperar quatro dias até à estreia do final deste imenso êxito! Mas se estão muito impacientes, mantenham-se atentos à página Harry Potter no Facebook

 

Bem! Quem sabe não nos encontraremos na sala de cinema? Não no dia da  estreia, é claro! 

 

Até lá!

 

A Professora GSouto
 
 
11.07.2011
 
 
Licença Creative Commons


 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    G.S. 04.08.2011 03:48

    Olá Francisca

    Mas que coisa boa esta visita... fiquei para aqui a ler-te cheia de saudades!

    É verdade! Deste aquele encontro casual que adorei, nunca mais soube notícias tuas! E agora tantas
    Por isso, estás 'desculpada'

    Pois, eu estou bem, muito obrigada... e tu?
    Sim, tenho andado envolvida em outros projectos, mas este é o mês em que todos paramos um pouco para descansar

    Então voltemos aos vários assuntos que temos para
    Harry Potter... eu compreendo. Os verdadeiros fãs cresceram com a saga. Apanhei já aí na escola os primeiros 'Potterfans' em 2000. Acabava de sair em Portugal 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' e no ano seguinte fomos ver o filme (adaptação do livro). A partir daí nasceram projectos de turma muito giros.
    Passei a gostar de ler Harry Potter com os alunos à medida que os livros iam sendo publicados.
    Claro! Outras gerações se seguiram que adoram 'Harry Potter. E tu estás já a pertencer ao clube! Bem-vinda

    Ainda não fui ver o último filme. Estive a aguardar que acalmasse a plateia. E agora tenho andado por fora. Mas não quero perder.

    Quanto ao sítio web 'Pottermore' está a ser um sucesso, como se esperava, todas as gerações aderiram e portanto não me admira nada que houvesse momentos em que 'crachou'... já pensaste nos milhares de fãs a nível mundial

    Amy Winehouse era-é uma das minhas cantoras preferidas. Desde o início! Fiquei chocada quando li a notícia. Estava online e portanto fui das primeiras pessoas a tomar conhecimento. Nem queria acreditar! Consultei vários jornais digitais até que me rendi à triste verdade! Vira no Youtube o seu último concerto na Sérvia e admiti que caminhava a passos largos para o abismo. Mas quando tomamos conhecimento, ficamos chocados.
    Perdeu-se uma jovem se 27 anos cheia de talento, dona de uma voz ímpar! Talvez se tivesse sido mais apoiada...

    Sem dúvida! A droga é devastadora! Temos a prova em tantos jovens e menos jovens! Cruzámo-nos com ela todos os dias nas nossas ruas

    Torey Hayden... conheço muito bem! Escrevi um post sobre esta autora em 2008, no 'Dia Internacional dos Portadores de Deficiência' (03.12.3008) podes pesquisar na janela 'pesquisar neste blog'!

    Eu também gosto muito desta autora, professora de crianças com NEE. E o facto de gostares de ler livros como este só demonstra o que já sabia! És uma menina com uma sensibilidade muito bonita e que estás aberta aos problemas reais que te rodeiam Sei que vais continuar assim e isso enche-me de orgulho por ter partilhado contigo esse sentimento.

    Escreve... pois eu estou desejosa de ler o que escreves, mas vou continua a aguardar...

    Email... vamos fazer assim: envias-me o teu email para o antigo Ftorrinhas@sapo.pt e depois eu respondo.

    Um grande
  • Imagem de perfil

    G.S. 04.08.2011 15:05

    Errata [resposta a Francisca] - '...Deste aquele encontro...' ; '... 2008'...'
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.