Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Exposição "Ao Encontro de Darwin" : visitas de estudo

 

 

 

 

Exposição Evolução de Darwin 

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/

 

Universidade do Porto em colaboração com o CIBIO (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos) inaugurou no dia 1 de Fevereiro de 2011 a exposição "A Evolução de Darwin" na Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto.

 

 

 

 

Jardim Botânico | Casa Andresen

https://jardimbotanico.up.pt/

 

Saber + 

 

A exposição comemorativa do bicentenário de Darwin que a Fundação Gulbenkian apresentou em 2009, dá a conhecer a vida e obra de Charles Darwin, incluindo a sua viagem à volta do mundo a bordo do HMS Beagle e as evidências que o levaram a postular a revolucionária teoria da evolução das espécies por selecção natural.

 

O Museu de História Natural da Universidade do Porto, o Museu Nacional de História Natural, o American Museum of Natural History, o Real Jardín Botánico de Madrid ou o Musée de Histoire Naturelle de Paris, são apenas algumas das entidades que contribuem para um espólio que tem como foco central o acervo cedido pela Fundação Calouste Gulbenkian.

 

 

charles-darwin4.jpg

 

Exposição/Ciclo conferênca A Evolução de Darwin

https://gulbenkian.pt/

 

Ir + longe:

 


De modo a evidenciar a importância do contributo da teoria evolutiva proposta por Darwin para o conhecimento e interpretação da biodiversidade, a exposição inclui ainda uma área com animais e plantas vivas, situada nas estufas do Jardim Botânico do Porto.

 

Nesta parte da exposição, organizada em colaboração com o Zoo Santo Inácio, o visitante poderá observar um universo povoado por tatus, suricatas, pombos, lagartos de gola, eufórbias, entre outras espécies que ilustram alguns dos processos evolutivos descritos por Darwin.

 

 

charles-darwin-expo.jpeg.crdownload

 

Exposição Evolução de Darwin

http://centenario.up.pt/



No âmbito da exposição, haverá um programa educativo dirigido a todas as escolas do ensino básico e secundário e, paralelamente a esta iniciativa, decorrerão ainda semanalmente outras actividades, organizadas para um público de todas as idades, nas quais se incluem workshops, palestras, música, teatro e oficinas práticas.

 

Informações úteis:

 

A exposição estará patente até 17 Julho 2011.

 

Entrada: 4€.

 

 

 

 

O palacete, agora reabilitado, pertenceu aos avós de Sophia de Mello Breyner Andresen e foi onde a escritora passou a sua infância. Os seus livros reflectem muitos dos cenários desta casa e do seu imenso jardim.

Uma visita de estudo escolas, ou em família. A não perder!

 

A Professora GSouto

 

10.04.2011

 

Licença Creative Commons

 

 créditos: vídeo Cibio-Div 

 

4 comentários

Comentar post