Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Saga Twilight : Eclipse, filme & livro

 

 

twilight2010a.jpg

 

Twilight Eclipse

http://www.eclipsethemovie.com/

 

Já chegou a Portugal o filme da saga Twilight Eclipse para alegria de todos os fãs. O terceiro episódio da série adaptada dos romances de Stephenie Meyer estreou a nível mundial,  quarta-feira, dia 30 Junho.

 

 

twilight2010b.jpg

 

Eclipse, 2010

http://www.imdb.com/

 

Sinopse:

 

"Bella volta a estar no centro do perigo quando Seattle é devastada por uma série de mortes misteriosas e um vampiro rancoroso continua a persegui-la em busca de vingança. É neste cenário que Bella terá de escolher entre o amor por Edward e a amizade com Jacob – sabendo que a sua decisão irá inflamar a eterna batalha entre vampiros e lobisomens. Com a aproximação do dia da sua graduação, Bella é confrontada com a decisão mais importante da sua vida..."

 

 

twilight2010.jpg

 

 Bella e Edward

Robert Pattinson/ Kristen Stewart

Twilight Eclipse

http://www.eclipsethemovie.com/

 

Saber + 

 

Eclipse tem todos os ingredientes necessários para levar os espectadores ao cinema, sejam eles seguidores da saga Twilight ou não.

 

Existe um triângulo amoroso, acção, mistério, vampiros e lobisomens. Os protagonistas pertencem a três universos diferentes, mas os seus caminhos entrelaçam-se. Têm inimigos em comum e sentimentos semelhantes.

 

Fica-se com a certeza que lidar com o amor no mundo dos vampiros e dos lobisomens é tão complicado como no mundo dos humanos. Tudo pode acontecer!

 

Para quem já leu o livro, sabe que vai reencontrar os seus heróis! Para os mais fiéis seguidores, poderão sempre actualizar-se em Twilight Portugal.

 

 

twilight2010d.jpg

 

Eclipse, Stephenie Meyer

http://stepheniemeyer.com/

 

O realizador David Slador conseguiu retirar o essencial do terceiro livro da saga de Stephenie Meyer, o que resulta num filme que arrastou já multidões às salas de cinema do mundo.

 

Os números estão a atingir o patamar dos recordes. Em Portugal, já atingiu 51 mil espectadores, e nos Estado Unidos, receitas ímpares. A banda sonora é de Howard Shore, o mesmo compositor da saga O Senhor dos Anéis.

 

 

Twilightf.jpg

 

Robert Pattinson/ Kristen Stewart/ Taylor Lautner

apresentação de Eclipse

http://www2.pictures.zimbio.com/

 

Não admira. A saga foi lida antes e portanto os leitores de Twilight não perderiam a oportunidade de rever os seus hérois, desta vez em carne e osso, isto é interpretados pelos jovens actores Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner.

 

 

 

 

Actividades:

 

  • Reler o livro Eclipse, antes de ver o filme, para poder comentar e fazer estudo comparativo entre livro-filme nos currículos de Língua Portuguesa.
  • Ver os dois filmes anteriores Twilight et Lua Nova para melhor compreender a sequência e até fazer uma análise crítica.

 

Sei quanto amam esta saga! Os livros que têm lido e os vossos comentários entusiásticos são prova disso.

 

Só posso desejar-vos uma excelente sessão de cinema!

 

A Professora GSouto

 

05.07.2010

 

 Licença Creative Commons

 

6 comentários

Comentar post