Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Alice no País das Maravilhas de Tim Burton : um chá com Alice ?

 

 

Alice2.jpg

 

 Alice in Wonderland

Tim Burton, 2010

http://www.imdb.com/

 

Pois, todos nós nos lembramos das leituras da nossa infância e adolescência. E Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol foi um dos livros que mais nos encantou. Era uma delícia seguir a leitura das aventuras de Alice. Nal respirávamos. 

 

 

Mad Hatter & Alice

Tim Burton, 2010

http://www.imdb.com/

 

E depois o filme, um clássico dos estúdios mágicos de Walt Disney. Tantas vezes fomos ao cinema ver o filme Alice in Wonderland.

 

Doces momentos. Sentados frente ao ecrã seguíamos com os olhos maravilhados Alice no País das Maravilhas, o Chapeleiro Louco, o Coelho Apressado e a Rainha Vermelha.

 

E o que mais adorávamos era o chá com Alice. Delicioso!

 

 

 

 

Ainda hoje, sempre que passa Alice no País das Maravilhas em qualquer canal de televisão, lá estamos todos, miúdos e graúdos a seguir as aventuras de Alic em filme de animação.

 

Mas eis que chega, quase sessenta anos depois, um outros filme animado de Alice in Wonderland, desta vez de Tim Burton.

 

 

 

Red Queen, Alice

Tim Burton, 2010

http://www.imdb.com/

 

Realizado por Tim Burton para a Walt Disney, Alice no País das Maravilhas estreou em Portugal a semana passada e é já um êxito de bilheteira nos Estados Unidos, ultrapassando o fantástico filme Avatar.

 

Filmado  no formato 3D, com uma fusão de imagem real e animação foto-realista, o filme parece ser um verdadeiro deslumbramento para o olhar!

 

 

Alice in Wonderland

Tim Burton, 2010

http://www.imdb.com/

 

Alice in Wonderland, título original de Alice no País das Maravilhas é uma adaptação bem ao estilo gótico de Tim Burton, da obra de Lewis Caroll que todos conhecemos tão bem!

 

O realizador, apesar de nos dar uma versão muito pessoal, manteve-se fiel ao mundo feérico e maravilhoso descrito por Lewis Caroll.

 

 

 

 

 

 

Conhecendo tão bem a história de Alice no País das Maravilhas, estamos pois muito curiosos para ver esta nova versão, desta vez de Tim Burton que, a avaliar pelas imagens, deve ser uma obra de arte e de encantamento

 

Actividades:

 

  • Estudo de Contos Literários:

 

Não esqueçam que vamos fazer a revisão dos contos tliterários infantis e juvenis, depois de vermos o filme. Claramente, não vamos fazer uma visita de estudo ao cinema, só para ver Alice. Vamos sim, para desenvolver posteriormente actividades, e ler ou reler o livro de Carrol.

 

Vão pondo essa cabecita a fervilhar de ideias, para eu ficar mais uma vez encantada com as vossas sugestões e actividades.

 

Grande expectativa!.

 

 

A Professora GSouto

 

 

 

11.03.2010


Licença Creative Commons
 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    G.S.

    12.03.10

    Eu também Cláudia :)

    As imagens são fabulosas! Parece que a banda sonora também é óptima ;)
    E depois do que vi nos video-clipes, mais curiosa fiquei!

    Todas as pessoas que já foram ver adoraram!
    Quem sabe não nos encontramos por lá?! Eu adoraria rever-te :)

    Grande
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.