Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Uma Aventura na Casa Assombrada - o filme & o livro

 

 

   

Uma Aventura na Casa Assombrada

Carlos Coelho da Silva, 2009

https://www.imdb.com/

 

Imaginem! Quem não leu os livros da série "Uma Aventura..."? Todos, tenho a certeza! Até fomos bafejados com um livro muito especial, pelas mãos do amigo José Xavier, quando veio à escola e nos ofereceu um exemplar autografado Uma Aventura no Alto Mar para os alunos das turmas que participavam nas actividades do Ano Polar Internacional 2007-2008. O livro é baseado na sua última expedição.

 

E vem agora o filme Uma Aventura na Casa Assombrada,  baseado no primeiro livro da série escrita por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, actual Ministra da Educação.

 

 

livros-Uma-Aventura-na-Casa-Aombrada.jpg

 

Uma Aventura na Casa Assombrada

Editora Caminho

http://www.uma-aventura.pt/

 

Saber +

 

A colecção Uma Aventura... tem mais de oito milhões de livros vendidos, 51 volumes editados, que enaltecem valores morais, ecológicos e geográficos, através de uma diversidade de locais e situações para  cenário das aventuras. Uma aventura na Casa Assombrada foi editado em 1997 e é o 38º título da série.

 

 

 

 

 

Uma aventuda na casa assombrada, filme

http://sm.vectweb.pt/

 

 "Às vezes basta uma casa para valer a pena fazer um filme. A casa de Sintra, a casa da Quinta de Vale Flor, vale bem um filme. Quando pela primeira vez lá entrámos, nua, despida, um bom bocado decadente, a casa pedia ficção, pedia que se imaginasse uma história por cada quarto, uma história pelo sótão, uma história por escadarias mais esconsas"

 

Manuel S. Fonseca, produtor

 

Sinopse:

 

Na casa assombrada esconde-se o segredo do «Espírito do Mundo», um diamante vermelho de 95 quilates, único no planeta e com poderes mágicos, protegido pelos fantasmas de uma civilização desaparecida há 500 anos.

 

Uma casa, um tesouro, um mistério, mil fantasmas e um grupo de seis jovens destemidos dispostos a tudo para ajudar uma jovem princesa amaldiçoada… numa adaptação que cruza a aventura com a comédia e o fantástico com o suspense.

 

 

 

 

Poderão ver todas as novidades, conhecer melhor os jovens actores ao visitar o sítio web oficial aqui.

 

Ana Maria Magalhães garante que a colecção vai continuar e que mantém um calendário de trabalho com Isabel Alçada.

 

Recordo que os dois últimos livros da colecção foram: Uma Aventura no Alto Mar com o apoio do nosso amigo cientista polar José Xavier. Lemos durante a nossa participação no Ano Polar Internacional. E Uma Aventura na Amazónia.

 

Actividades:

 

  • Aproveitar as férias do Natal que se aproximam para reler um dos livros aqui mencionados.
  • Ir a cinema ver um filme interessante que possamos depois debater na sala de aula. Nesta altura, não faltam filmes para público juvenil. As salas ficam bem mais animadas quando  todos andam por lá!

 

livros- Uma-Aventura-Casa-Assombrada20.png

 

Uma Aventura na Casa Assombrada, filme

https://www.facebook.com/pg/1aventuraserie/

 

Nota: O filme Uma Aventura na Casa Assombrada faz 20 anos !  Parabéns !

 

Boa semana escolar!

 

 A Professora GSouto

 

06.12.2009

actualizado 26.01.2019

 

Licença Creative Commons
 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.