Férias ! Tempo de outras paisagens ! E que tal livros diferentes ?
Sear's Tower
Chicago, Estados Unidos
créditos : Kiichiro Sato/ AP 2009
Crianças olham a paisagem de uma varanda envidraçada, num 103º andar, na Sears Tower's em Chicago, a 412 metros de altura.
Impressionante ! E um pouco assustador, não vos parece?! Mas a julgar pelas expressões de contentamento e contemplação, dir-se-ia que estão a adorar a experiência!
É quase como tocar nas nuvens!
Sear's Tower
Chicago, Estados Unidos
créditos : Kiichiro Sato/ AP 2009
É verdade amigos de sempre, é tempo de outras paisagens! Cá regressarei em Setembro ! Abrindo, de novo, esta janela virtual!
Até ao início das aulas, daqui por duas semanas, espero que continuem a ler. Devorem livros. Excelente preparação para as aulas de Português. Ler !
E a propósito, aqui ficam mais duas sugestões que me parecem bem divertidas e para todos os gostos. Mas que não deixam de transmitir uma mensagem!
Sugestões:
Cá vai a primeira sugestão. O livro Querida, comprei um Zoo, tradução de We Bought a Zoo de Benjamin Lee.
Querida, Comprei um Zoo:
Querida, comprei um Zoo
Benjamin Mee
Oficina do Livro
A espantosa história verídica de um zoo arruinado e dos duzentos animais que mudaram uma família para sempre.
Desistir de tudo e comprar um jardim zoológico? Por que não? Foi o que pensou Benjamin Mee. E assim começa uma história notável de lobos ansiosos, credores desajeitados, grandes felinos foragidos e, entre tudo isto, uma tragédia familiar.
Querida, comprei um Zoo
Benjamin Mee
Oficina do Livro/ Leya
"O tom comovente do autor ao descrever a sua dor complementa as muitas histórias humorísticas retratadas no livro. O Jardim Zoológico Dartmoor atrai, hoje, milhares de visitantes, anualmente. Uma leitura que irá agradar a todos os aventureiros e amantes dos animais."
Library Journal (tradução Oficina dos Livros)
Benjamin Mee e sua familia
http://www.benjaminmee.com/bens-story
Saber +
Benjamin e sua família visitaram uma casa grande, que por acaso tinha vários animais selvagens e perigosos que vivia no terreno, e se apaixonaram por ela e pelos animais. Eles ficaram particularmente impressionados com o facto de que, se um comprador não pudesse ser encontrado, a grande maioria dos animais teria que ter dizimados. Foi um empreendimento enorme - o Zoológico tinha uma reputação extremamente ruim, estava em enormes dificuldades financeiras e estava quase em ruínas. A família seguiu em frente, queriam salvar os animais e compraram o Zoológico em 2006.
Mas, oiçamos o autor Benjamin Lee :




Isabel Zambujal/ Pedro Aguiar
ilustrações : João Bacelar
Oficina do Livro
Andar de carrocel até ficar tonto, acampar com os amigos no quintal, contar as estrelas do céu, rir até ficar com soluços, pôr pimenta na sopa da irmã, e tantas outras coisas que nos fazem gostar mais de cada centímetro do nosso crescimento.
Se não conseguires fazer tudo o que está nesta lista, não faz mal. O que importa é que tudo o que fizeres te provoque um sorriso ou mesmo uma gargalhada que nunca mais vais esquecer na vida.
Notas:
- A primeira sugestão tem também como objectivo: Alertar, mais uma vez, para o abandono de animais, neste tempo de férias.
Já começam a ver-se alguns cães e gatos, deambulando tristes e desorientados pelas ruas, procurando desesperadamente seus donos. Maldade ! Não se deita fora um animal ! Ou então não se adopta.
- A segunda para dizer que nunca somos demasiadamente crescidos para fazer aquilo que gostaríamos de fazer... nem que seja uma vez!
Para isso, deixo aqui um espaço aberto para os vossos desejos secretos e divertidos!
Excelentes férias!
Um beijo Até Setembro!
A Professora GSouto
03.08.2009
actualizado 27.02.2022