Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Tributo : Michael Jackson, o Rei da Pop [1958-2009]

 

 

 

 

Michael Jackson, mural exterior Stapples 

créditos: Getty Images 

 

Mural  no exterior do Stapples Center, Los Angeles (USA) onde muitos dos fãs de Michael Jackson escreveram mensagens de admiração e consternação pela morte prematura do Rei da Pop.

 

 

michael-jackson-dangerous_World_Tour_1993.jpg

 

Michael Jackson

Dangerous Tour, 1993

créditos: Mickael Jackson official website
 
 
25 Junho 2009. O mundo chorou Michael Jackson.  O cantor anunciara o seu regresso aos palcos em Março 2009. Preparava os ensaios em Londres do grande show This is It, quando subitamente todos ouvimos incrédulos. Michael Jackson acabara de morrer. Nesse fatídico dia 25 de Junho 2009. Fãs não queriam acreditar.
 
 
 
 

michael-jackson-pic-getty2022.jpg

 

Michael Jackson (últimas imagens)

créditos: Getty Images

 

 Para quase todos nós, a morte de Michael Jackson foi uma triste notícia que os media transformaram numa pessima demonstração do que náo  deve ser a informação. Verdade que a família do cantor proporcionou tudo isso. Lamentável, a exploração da morte de um ente querido.

 

A maioria dos muitos alunos que atravessaram a minha vida como professora, e que agora andarão pelos 30 anos ('velhos', para vós, eu sei!) cresceu ao som da sua incrível música. 

 

 

 

 

A prová-lo o concerto live em Bucareste, da tournée Dangerous, transmitido esta noite na RTP1. Fantástico, como sempre. Mickael Jackson era um músico completo. Compositor, cantor, bailarino. Único. Inimitável.

 

 

 

 

Todos vimos o entusiasmo e a loucura dos milhares de fãs reunidos naquele espectáculo que teve lugar num recinto imenso.

 

É verdade! O criador da música pop foi Michael Jackson! Um excelente músico, bailarino, compositor, tal como já escrevi. Jamais igualável.

 

 

 

Michael Jackson, moonwalking

 https://abcnews.go.com/

 

Quem não lembra o seu célebre passo moonwalk, criado a partir das imagens dos primeiros astronautas que caminharam na Lua, vai fazer 40 anos!

 

mickael-jackson5.jpg

 

The Jackson 5

Michael e seus irmãos

https://www.last.fm/music/

 

É bom não esquecer! Michael Jackson não pode frequentar a escola,, não teve direito de brincar, como é o normal para quase todas as crianças. Seu pai obrigou-o a abandonar a escola e a cantar  a partir dos 6 anos,  juntamente com os irmãos, mais velhos, formando o grupo que ficou conhecido como Jackson5.

 

 

 

michael-jackson-getty2022.jpg

 

Michael Jackson [1958-2009]

créditos: Getty Images

 

Michael Jackson sempre se referiu a essa difícil época da sua infância e às tareias que pai lhe dava com um cinto,  castigando-o quando ele fugia aos ensaios para brincar. Vergonha de pai.

 

Aos 13 anos, seguiu a carreira a solo!  E tornou-se um ídolo! Era ainda um adolescente! Tinha a vossa idade!

 

 

Michael-Jackson-mtv.jpg

 

 

Michael Jackson | MTV Awards 1995 

https://www.mtv.com/

 

Foi o primeiro músico negro a entrar nos MTV Awards. Só para fazerem uma ideia dos Prémios que recebeu ao longo da sua carreira, vejam aqui.

 

Em 2002, recebeu o prémio "Artist of Millenium Award" no MJ's Top MTV Moments.

 

 

 

Michael Jackson

Concerto em Lisboa, 1992

via Público

 

Nesse mesmo ano, veio a Portugal dar o seu único concerto no nosso país!  Foi no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

 

 

 

Michael Jackson, Lisboa, 1992

créditos; Global Images

 

Neste Ano Europeu da Criatividade e Inovação, deixo aqui a minha homenagen ao músico mais criativo e inovador dos últimos anos. Músico que muito admiro pela rasgo criativo e inovador na pop music. Não sendo europeu, tornou-se mundial.

 

Um músico que rompeu barreiras, inspirou toda uma nova geração de músicos, e tornou-se um mito para tantos adolescentes.

 

 

michael-jackson1988.jpg

 

Michael Jackson [1958-2009]

Wiener Stadion, Vienna, Austria ,June 2, 1988

https://en.wikipedia.org/

 

Uma homenagem sincera, lamento a sua trágica morte. Era fã deste grande músico! 

 

Condeno com repulsa a exploração infantil praticada pelos pais, bem como a exploração comercial que toda a família, pais e irmãos estão a fazer com a sua morte. Vergonhoso.

 

 A Professora GSouto

 

18.07.2009

 

 Licença Creative Commons

 
Nota: As fotografias assinaladas com asterico* foram retiradas da Internet via pesquisa Google, não tendo autor identificado.
 
 

21 comentários

Comentar post