Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Homenagem a Luisa Dacosta na Feira do Livro do Porto

 

 

http://feiradolivrodoporto.pt/blog

 

Na 79ª edição da Feira do Livro do Porto será homenageada Luísa Dacosta, escritora, pedagoga e símbolo maior do gosto pela leitura e pela palavra escrita.

 

 


 

Luisa Dacosta

 

http://feiradolivrodoporto.pt

 

O momento decorrerá no sábado, dia 6 de Junho, pelas 17:30 horas e contará com a participação de Paula Morão, José António Gomes, Cristina Valadas e um grupo de alunos da Escola Francisco Torrinha.

 

 

Ilustração Cristina Valadas

 

Livro Luisa Dacosta

 

Edições ASA

 

Considerada uma referência no panorama da literatura contemporânea, a publicação do livro de contos 'Província' em 1955, marcou o início da intensa actividade literária de Luísa Dacosta, cuja vasta obra se estende pela literatura infantil, contos, antologias, crónicas, ensaio, romance, teatro, tradução, autobiografia.

 

http://feiradolivrodoporto.pt/blog

 

Merecedora. A mentora da vossa biblioteca, Luisa Dacosta, já que na escola foi professora, escritora que tão bem conhecem, será homenageada no próximo sábado, desta vez na Feira do Livro do Porto!

 

 

 

Ilustração: Cristina Valadas

 

Cristina Valadas, a ilustradora que nós convidámos para a nossa sessão Livros de Ilustradora, a sessão que teve lugar na Biblioteca Luisa Dacosta, em 27 de Janeiro, 2009, esteve presente nesta homenagem a Luisa Dacosta, já que ilustradora de muitos dos livros de literatura juvenil da escritora. 

 

 

Ilustração Cristina Valadas

 

http://blogdoscaloiros.blogs.sapo.pt/

 

Será um excelente momento para darem um saltinho até à Feira do Livro, assistir à sessão de homenagem "Ler e Reler Luisa Dacosta" e, depois, recolherem os autógrafos de duas personalidades que tanto admiram.

 

Quase todos têm livros de Luisa Dacosta e Cristina Valadas. Foram vários os títulos lidos nas aulas de Língua Portuguesa, no ano lectivo anterior. Este ano, lemos ainda mais, ao prepar a nossa sessão com a ilusradora.

 

 

Bom, não se esqueçam de o levar debaixo do braço! Assim, ficarão com um duplo autógrafo. Já viram?!

 

Vai ser uma recordação para a vida! Podem crer!

 

"Eu sempre imaginei que o paraíso deve ser algum tipo de biblioteca."

 

Jorge Luis Borges

 

Boa sessão. E cComprem bons livros!

Façam excelentes leituras!

 

 A Professoa GSouto

 

05.06.2009

 

Licença Creative Commons

  

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    G.S. 06.06.2009 13:50

    Olá Tomás,

    Luisa Dacosta não estudou na Francisco Torrinha! Seria impossível... já que a escola só abriu em 1975. Foi sim professora na escola, daí o nome da Biblioteca ser uma espécie de homenagem
    Quase todos os livros de Luisa Dacosta existentes na Biblioteca foram doados pela autora!

    Mas que bom saber que a mãe foi aluna de Luisa Dacosta! Se fores com a mãe assistir à sessão 'Ler e Reler Luisa Dacosta' será um duplo prazer

    Ah! Não esqueças de levar um livro para pedires os autógrafos à escritora e à ilustradora

    Boa sessão
    Depois vem aqui contar como correu, está bem?
    grande
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.