Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

As Crónicas de Spiderwick : livros & filme !

 

 

 

As Crónicas de Spiderwick 

Mark Waters, 2008

https://www.imdb.com/

 

Nestas férias da Páscoa, o público pré-adolescente é desafiado a realizar nova viagem até um mundo imaginado em As Crónicas de Spiderwick, primeira adaptação cinematográfica de uma série de aventuras que se tornaram num best-seller literário.

 

 

 

As Crónicas de Spiderwick

Mark Waters, 2008

https://www.imdb.com/

 

Opinião:

 

Baseado na série de livros bestseller, chega-nos o filme As Crónicas de Spiderwick, uma aventura repleta de fantasia para 'a criança que vive dentro de cada um de nós'. 

 

 

 

 As Crónicas de Spiderwick
Tony DiTerlizzi/ Holly Black
 
 
 
Situações peculiares começam a ter lugar no exacto momento em que a família Grace - Jared, o seu irmão gémeo Simon, a sua irmã Mallory e a mãe das três crianças - deixam Nova Iorque e se mudam para uma isolada mansão, propriedade do seu tio muito, muito afastado Arthur Spiderwick.
 
 
Incapaz de explicar os estranhos desaparecimentos e acidentes que parecem suceder-se numa base diária, a família culpa Jared. Quando este, Simon e Mallory investigam o que realmente se passa, descobrem a fantástica verdade por trás da propriedade de Spiderwick e das criaturas que aí habitam...
 
 
 
 

 
 
 

O filme combina bem a realidade e a fantasia, oscila entre a tensão e o humor, tem criaturas originais e bem idealizadas pela Industrial Light and Magic de George Lucas.

 

Há imensas semelhanças com as aventuras do género produzidas por Steven Spielberg na década de 80, algo bem acentuado pelo facto da personagem central, interpretada pelo promissor Freddie Highmore, ser uma criança que enfrenta uma crise de crescimento.

 

Tiago Alves, JN, 12.03.08

 

Saber +

 

Bom, visitem o sítio oficial aqui onde poderão visionar o trailer bem como participar nos jogos online. E por que não dar um saltinho a uma livraria e procurar um dos volumes das Crónicas de Spiderwick?

 

 

 

As Crónicas de Spyderwick

A Pedra Mágica

Tony Diterizzi & Hooy Black

https://www.presenca.pt/

 

Os autores? Tony DiTerlizzi, Holly Black escritora e ilustrador, dois autores norte-americanos que vais conhecer. Sempre bom conhecer novos autores, certo

 

 

 
 
As Crónicas de Spiderwick
O Livro Fantástico
Tony DiTerlizzi/ Holly Black

 Editorial Presença

https://www.presenca.pt/

 

Sinopse:

 

Após o divórcio dos pais, os filhos de Grasse - os gémeos Fared e Simon e a sua irmã mais velha, Mallory - foram viver com a mãe para uma antiga mansão, já um tanto decadente, que pertencia à tia-avó, Lucinda, que vivia agora numa instituição.

Antes mesmo de terem desfeito as malas, James começa a suspeitar de que não estão sós no casarão. Há ali alguém a viver entre aquelas paredes.

As suas investigações acabam por levá-lo a descobrir um livro cheio de imagens de criaturas fantásticas - o Guia Prático do Mundo Fantástico, de Artur Spiderwick. E James descobre outra coisa ainda mais misteriosa: Arthur Spiderwick, o pai da tia-avó Lucinda, tinha sido dado como desaparecido...


Se estás disposto
a correr riscos,
lê este livro.
A verdade está
aqui dentro.

 

O Livro Fantástico pode ser uma sugestão, não lhes parece? Apetecível!

 

Os dias mantêm-se frios e chuvosos nesta vossa pausa de Páscoa. Nada melhor do que uma boa sessão de leitura ou uma ida ao cinema !

 

Sempre que possível, deixarei algumas sugestões para ocuparem os vossos tempos livres!

 

Divirtam-se!

 

A Professora GSouto

 

18.03.2008

 

 Licença Creative Commons

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.