Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Boas férias!

 

 

cristvaladas

 

Ilustração Cristina Valadas

http://staticflickr.com

 

Pois é!! Mais um ano lectivo terminou. Férias ! Espaços que deixarão de ser percorridos no stresse do dia-a-dia escolar, corredores onde ecoams gritos, confusão, correria. E por onde todos nós Professores circulamos com cuidado, e devidamente protegidos com uma armadura invisível.

 

Muitas vezes apenas uma mão serena que abre caminho, para não sermos violentamente abalroados por um ou outro adolescente em desenfreada loucura, uma bola que vem pelo ar, mesmo não sendo permitido, uma mochila de peso impensável para ombros frágeis, ouvidos insonorizados pelo eco que troa nos corredores imensos.

 

Mas há o lado mais positivo. E bem prazeroso. O sorriso de alguns alunos à nossa apssagem, um olá em ar cúmplice, um parzinho de adolescentes apanhado em 'flagrante' - um beijo, uma carícia - a vida que paira.


A tudo isto, sorrimos... sinal que estamos vivos! Muitas vezes, bem cansados, pelas actuais normas tão pesadas da carreira docente, mas não perdemos o gosto e o prazer imenso de partilhar nossos saberes.

 

Uma nova fornada se formou! Mais uma que vai seguir seus caminhos, mais crescida, mais aberta ao meio ambiente, ao saber viver e conviver em micro sociedade, aos prazeres das leituras e das literaturas.

petit-nicolas-cours.jpg

 Le Petit Nicolas

 

Uma comunidade interactiva - a grande novidade do ano lectivo - em que o contacto entre Professora e alunos se prolongou para lá das paredes das salas de aula e da escola, não só neste blogue, mas também no nosso novo espaço moodle ugares & AprendizagensL!

 

Tantos projectos se levaram a bom termo, com empenhamento e algum esforço, outros ficaram em suspenso.

 

Alguns alunos, deixarei de ver, outros(re)encontrarei na Mediateca, nas aulas de substuituição, nos corredores, no bufete dos alunos, na área descoberta que envolve o antigo edifício virado para o mar.

 

Acima de tudo, neste espaço que estará sempre aberto, para os que passaram por aqui ao longo destes dois anos e ajudaram a construir este canto de sala de aula em linha!

 

Para todos, muito boas férias! Uns trabalharam mesmo a sério, com empenho, prazer, alegria. E outros passearam um pouco os livros... ou às vezes até nem isso! Mas encheram aquelas paredes altas de sonhos e novas paisagens!

 

Até já ! 

 

A Professora GSouto

 

 28.06.2007

 

 Licença Creative Commons

 

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    G.S.

    04.07.07

    Pois é esqueceste de clicar em 'Nome'...

    Boas férias
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.