Livros : O Perfume do Sonho na Tarde ! Para ler em final de tarde
O Perfume do Sonho, na Tarde
Luisa Dacosta | Ilustrações Cristina Valadas
"E, em menos de um ai, ela e o bichano, montados num cavalo de pensamento, muito mais rápido do que os cavalos de vento, estavam a salvo, outra vez debaixo da sombra protectora e quente, da árvore.
Aquilo de ser sempre rapariga também a aborrecia um pouco. Em sonhos, estava ao seu alcance ser rapaz. Por que não? Robin dos bosques, já que gostava tanto de subir às árvores?
Gnomo, para poder descer às profundezas da terra e das águas e ajudar princesas, aflitas e desmioladas, que tinham perdido anéis? Não se sentia muito tentada... E pirata? Ah! pirata era melhor forma para o seu pé, aventureiro, e trazia-lhe o bom cheiro da maresia, sempre colado à sua pele, de tal maneira o mar era grato ao seu coração. Estava decidido.
(...)
Com um pulo, ágil, logo o bichano se enredou no cordame de mais aquele sonho, para não perder, ele também, mais aquela aventura. E ambos se atracaram ao pirata de "Era uma vez..."
Luisa Dacosta, O Perfume do Sonho na Tarde, ilustração de Cristina Valadas
ASA Editores, Maio 2004, 1ª Edição
Dá mesmo vontade de continuar a ler esta história linda, não acham? Nada melhor do que agarrar no livro e sair para o jardim, público, por que não!
Façam como eu... aproveitem estes finais de tarde magníficos, e sentem-se ao ar livre a ler! É tão agradável!
A Professora GSouto
18.04.2007