Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Narnia : O Leão, a Feiticeira, O Guarda-Roupa : livro & filme, recursos

  

 

narnia_film_12_12_05.jpg

 

 

 Narnia: O Leão, a Feiticeira, O Guarda-Roupa

 http://www.imdb.com/

 

The Chronicles of Narnia: The Lion, The Witch and the Wardrobe escrita por C.S. Lewis, grande amigo do célebre J. R. R. Tolkien, o autor da trilogia  The Lord of the Rings.

 

Lewis era fascinado por contos de fadas, mitos e lendas ancestrais, recolhidas com inspiração durante a sua infância, e recriadas neste crónica em seis volumes.

 

Saber +

 

Há cerca de 50 anos, C.S. Lewis criou uma terra de magia e encantamento a que deu nome de Narnia. Desde então, mais de 60 milhões de leitores descobriram este mundo maravilhoso que existe para além de um guarda-fatos. E assim nasceram The Chronicles of Narnia

 

 

narnia-feitic.jpg

 

 

 Narnia: O Leão, a Feiticeira, O Guarda-Roupa

C.S Lewis

http://imagens.presenca.pt//

 

 

Sinopse: 

 

Com mais de 85 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, As Crónicas de Nárnia são um dos clássicos da literatura infanto-juvenil mais apreciados de sempre.

 

Publicado em 1950, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é o segundo volume das célebres crónicas, seguindo-se a O Sobrinho do Mágico, dado a conhecer ao público pela Presença em Abril de 2003.

 

A aventura começa durante a Segunda Guerra Mundial, quando Peter, Lucy, Edmund e Susan são obrigados a sair de Londres e a instalar-se numa pequena cidade em Inglaterra, na casa de um professor solteirão. Enquanto exploram a mansão, Lucy descobre uma passagem secreta muito especial no guarda-fatos do velho professor, que dá acesso a um misterioso mundo..

 

Uma obra mágica, vencedora do prémio Keith Barker para o Melhor Livro Infantil do Segundo Milénio. Superprodução da Walt Disney Pictures e Walden Media com estreia em Dezembro de 2005.

 

 

 

 

 

 

As Crónicas de Narnia: O Leão, a Feiticeira, O Guarda-Roupa

 The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch, and the Wardrobe 

  http://www.imdb.com/

 

Não poderíamos deixar de ler este fascinante volume da sequela Narnia. E é o próximo livro a ser estudado - Texto Narrativa - nas aulas curriculares de Língua Portuguesa.

 

Entretanto, depois deste post, os alunos aguardam com muita curiosidade o filme baseado no livro.

 

 

 

 

 

 

Recursos:

 

Para quem ainda não pode fruir deste belíssimo filme, aqui deixo alguns sítios web a visitar:

 

 

C.S. Lewis/ site oficial

http://www.cslewis.com/us/books/hardcover/lion-the-witch-and-the-wardrobe-a-celebration-of-the-first-edition/9780061715051/

 

Narnia | C.S. Lewis 

http://harpercollinschildrens.com/feature/chroniclesofnarnia/books.html

 

 Narnia | The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch, and the Wardrobe 

  http://www.imdb.com/title/tt0363771/?ref_=tt_rec_tti

 

Não esqueçam! Comprem o livro! Vamos lê-lo na aulas curriculares fazendo um estudo comparado entre o livro e o filme. 

 

Aguardo os vossos comentários!

 

 A Professora GSouto

 

12.12.2005

 

Licença Creative Commons 

 

3 comentários

Comentar post