Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Dia da Europa 2006 : Vamos abir as portas ?

 

 

 

 

Dia da Europa

 http://europa.eu/

 

Dia da Europa celebra-se desde 1985. Em 9 Maio 1950, Robert Schuman, Ministro dos Negócios Estrangeiros de França, apresentou uma proposta de criação de uma Europa organizada para a manutenção de relações pacíficas.

 

Esta proposta, conhecida como "Declaração Schuman", é considerada o começo da criação do que hoje é denominada como a União Europeia (UE).

 

 http://europa.eu/

 

Actualmente o dia 9 de Maio tornou-se um dos símbolos europeus - Dia da Europa - que, conjuntamente com a bandeira, o hino e o euro (€) identificam a identidade da União Europeia.

 

Ir + longe: 

 

A partir de hoje novos endereços de Internet das instituições europeias passam a conter europa.eu

 

Para acederes em Português: http://europa.eu/index_pt.htm

 


 

A Primavera da Europa é um evento anual a pensar nos cidadãos, sobre democracia e cidadania, em que os jovens aprendem e fazem ouvir as suas vozes, a propósito de várias questões europeias.

 

Primavera da Europa 2006 proporciona às escolas de todos os países da UE e países candidatos uma oportunidade para exprimirem as suas opiniões e preocupações, mas também para aumentarem a consciência sobre a forma como os jovens Europeus podem juntar forças com as instituições Europeias com vista a um melhor diálogo e compreensão dos desenvolvimentos democráticos Europeus.

 

0000r9fp

 

Dia da Europa 2006

 http://www.euronews.net/

 

Actividades:

 

Celebrar o Dia da Europa com "PortasAbertas" para que outros alunos e professores possam informar-se mais sobre a União Europeia:

 

  • Jornal de Parede, flyers, balões (cores amarela, azul, branca), pins, slideshare, jogos sobre a UE.

 

 Informação:

 Links úteis:

 

http://europa.eu/about-eu/basic-information/symbols/europe-day/index_en.htm

http://europa.eu/index_pt.htm

http://pt.euronews.net/

 

 A Professora GSouto

 

 9.05.2006

 

Licença Creative Commons

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Mafalda

    09.05.06

    Tambem acho francisca tens toda a razam
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.