Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Tributo ao Prof. Severus Snape : Saga Harry Potter

 

 

Prof. Severus Snape/ Alan Rickman

Harry Potter saga

https://www.imdb.com/

 

O actor britânico, Alan Rickman, que ficou conhecido por interpretar o papel de Prof. Sverus Snape ao longo da saga Harry Potter, morreu esta semana, dia 14 Janeiro 2016-.

 

 

Harry Potter fans mourning the death of Alan Rickman at Platform 9¾

King’s Cross station, Londres

https://entertainment.inquirer.net/

 

Fãs de Harry Potter estão de luto pela morte de Alan Rickman ou melhor do Prof Severus Snape. Transformaram esta quinta-feira, dia 13 Janeiro 2016 a plataforma 9¾ na estação de King Cross, em Londres em memorial improvisado, colocando flores, notas manuscritas, fotografias e outros tributos.

 

"So much love, Snape."

 

Rickman, claro, interpretou a personagem do Professor Severus Snape, na escola de Hogwarts, da saga Harry Potter, em que Plataforma 9¾ é um nexo mágico que leva ao Expresso de Hogwarts.

 

 

harry-potter-Voldemort1.jpg

 

Harry Potter & Voldemort

Daniel Radcliffe & Ralph Fiennes

Harry Potter and Deathly Hallows, part 2

https://www.imdb.com/

 

Filmes Harry Potter :

 

Nos filmes Harry Potter, a sua personagem como Severus Snape era um papel extraordinariamente ingrato que durou durante toda a série. Uma figura enigmática, de lealdade dúbia, aparentemente, Snape evoluiu de um professor sarcástico de poções para um jogador-chave na batalha em curso de Potter com Voldemort.

 

 

harry-potter-severius.jpg

 

Harry Potter saga

via TheSun.Uk

 

Tributos :

 

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, utilizou o Twitter para reagir à morte de Rickman:

 

“Não existem palavras para expressar o quão chocada e devastada estou por saber da morte de Alan Rickman. Era um actor magnífico e um homem maravilhoso”, (...) “Perdemos um grande talento."

 

J.K. Rowling, Twitter

 

 

Prof. Sverus Snape/ Alan Rickman

Harry-Potter and the Philosopher's Stone, 2001

https://www.imdb.com/

 

James Phelps, que interpretou a personagem Fred Wesley na adaptação da saga de J.K. Rowling, disse estar “chocado e triste”. “Um dos actores mais simpáticos que já conheci. As minhas orações e pensamentos vão para a sua família”, acrescentou.

 

 

 

Alan Rickmam/ Prof. Severus Snape nos filmes Harry Potter

créditos: © D.R.

 

 

Emma Watson/ Hermione

Harry-Potter and the Philosopher's Stone, 2001

https://www.imdb.com/

 

 

Emmma Watson

créditos: REUTERS

 

A actriz Emma Watson/ Hermione também já reagiu à morte do actor através do Facebook :

 

"Sinto-me muito “sortuda por ter trabalhado e passado tempo com um homem e um actor tão especial”. “Vou ter saudades das nossas conversas.

 

 

 

 

Também o actor Daniel Radcliffe/ Harry Potter expressou seu pesar:

 

"Alan Rickman é sem dúvida um dos maiores actores com qum já traballhaei. Ele é também, uma das pessoas mais leais que eu já conheci na indústria cinematográfica. Ele encorajou-me imenso, tanto durante todas as flimagens dos filmes Harry Potter, como nos anos do pós-Potter. 

 

 

Daniel Radcliff/ Harry Potter

Harry-Potter and the Philosopher's Stone, 2001

https://www.imdb.com/

 

 

Daniel Radcliff

via Wikimedia


As pessoas criam a percepção de actores com base nas personagens que interpreta, por isso pode surpreender algumas pessoas saber que, ao contrário de alguns das mais severas (ou francamente assustadores) personagens que ele interpretou, 
Alan era extremamente gentil, generoso, auto-depreciativo e engraçado.

 

Como actor, ele foi um dos primeiros actores mais 'crescidos' em Harry Potter a tratar-me como um colega em lugar de uma criança. Trabalhar com ele em uma idade formativa foi incrivelmente importante e vou levar as lições que ele me ensinou para o resto da minha vida e carreira."

 

Lindas homenagens, não acham?

 

 

Google Doodle celebrando Alan Rickman 

https://www.google.com/doodles/

 

Novo ! Google homenageia o conceituado actorcom um Doodle no dia 30 Abril 2023. Segundo Google, o Doodle celebra o actor inglês Alan Rickman. Com uma voz profunda e magnética e charme sem fim, ele ficou conhecido pelas suas actuações mágicas em filmes como Harry Potter e Die Hard. Neste dia, em 1987, Rickman atuou em 'Les Liaisons Dangereuses', uma peça da Broadway que foi fundamental para o lançamento de sua carreira.

 

Em 2001, Rickman estreou-se na saga Harry Poter, em Harry Potter e a Pedra Filosofal como Professor Severus Snape. a sua interpretação intimidadora, assustadora e cativante, levou-o a entrar nos sete filmes seguintes de Harry Potter, tornando-se uma sensação internacional.

 

Google Doodle

 

 

 

Alan Rickman [1946--2016]

créditos: Leon Niel/Getty Images

https://www.gettyimages.co.uk/

 

"Dear Alan, I was so shocked to hear of your death," it read.

 

"I feel like a great light has gone out of the world. You have always been part of me for my childhood. You have understood and loved Severus more than any of us and a part of him dies with you."

 

Tributo anónimo em King’s Cross station, Londres

 

 

 

 Professsor Severus Snape

tributo de fãs

créditos. Autor não identificado

 

Actividades:

 

  • Rever as várias interpretações de Severus Snape ao longo dos filmes da saga Harry Potter;
  • O Texto Narrativo: caracterização de personagens (revisão/ aplicação);
  • Solicitar aos alunos que caracterizem Sverus Snape. Exprimindo as suas opiniões acerca da personagem, retirando pequenos excertos dos livros da saga Harry Potter que mais marcaram a sua infância ou adolescência;
  • Reler um dos livros ou e-livros da saga;
  • Mural sobre o autor e sua personagem em Harry Potter : tributo a Alan Rickman

 

A Professora GSouto

 

15.01.2016

 

actualizado 30.04.2023

 

Licença Creative Commons

 

2 comentários

Comentar post