Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Rio 2016 : Jogos Olímpicos Rio de Janeiro ! Portugal lá está representado !

 

 

rio2016-paralimpicos.jpg.crdownload

https://brasilpaisdigital.com.br/

 

Os Jogos Olimpicos Rio 2016  tiveram lugar no Rio de Janeiro, Brasil. Os Jogos da Rio 2016 proporcionarão o melhor ambiente possível para promover um máximo desempenho.

 

Os atletas desfrutarão de estruturas de alto nível, incluindo uma super vila, todas localizadas em uma das cidades mais bonitas do mundo, em um espaço delimitado para máxima conveniência.

 

 

 

Google Doodle JO Rio2016

Google Doodle 

https://www.google.com/doodles/

 

Google Doodle:

 

Google nos surpreende sempre pela criatividade da sua equipa de doodlers. Começou ontem com um vídeo doodle que faz parte de um jogo Doodle Fruit Game e continua hoje, segundo dia dos JO Rio2016 com um Doodle, dia 2 alusivo ao ténis.

 

Querem coisa mais divertida que estes Doodles que nos vão acompanhar durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro? 

 

 

 

O motor de busca Google apresenta ontem, dia 5 Agosto 2016, início dos Rio2016, o Doodle em vídeo de animação Doodle Fruit Game. O Doodle está na página inicial de centenas de países, se não a nível mundial.

 

Ao clicarmos no logótipo da Google, os internautas assistem ao vídeo animado que dá uma perspectiva do que nos pode esperar até 19 Agosto 2016, final dos Jogos Olímpicos Rio2016

 

 

Google Doodle JO Rio 2016

https://www.google.com/doodles/

 

E hoje, segundo dia dos JO continua com o Doodle acima apresentado. É hora do ténis nos Jogos Doodle Fruit 2016. A estrela do evento de hoje é o ananás. O ananás está preparado para servir um pouco de emoção. Ou será o temperamento mais forte do abcacaxi azedar a partida?

 

O jogo Doodle Fruit Game está disponível durante as duas semanas que duram os JO Rio2016. Cada dia será apresentado um fruto e todos competem para ficar no JO onde todos competem pelo título do fruto mais fresco.

 

 

 Google Doodle JO Rio2016

jogo de fruta

https://www.google.com/doodles/

 

Para jogar, podes obter a app (aplicação) em Google Play (Android) ou Google iOS. As apps são gratuitas. Sabe mais em g.co/fruit. Tens as indicações necessárias em Português. E agora que comecem os jogos!

 

Ontem à noite foi a cerimónia de abertura dos JO Rio2016 muito ligada ao Ambiente, tentando passar uma mensagem ecológica muito interessante.

 

Gostei da ideia da Floresta dos Atletas, já que a todos foi dada uma semente de árvore depositas em painéis e que serão posteriormente plantadas.

 

 

 

JO Rio2016 | Cerimónia de Abertura

www.rio2016.com

 

Estão 207 países representados, 11 436 mil atletas, vindos de todo o mundo e uma delegação de Refugiados. Foi muito ovacionada, o que considero uma justiça e espero que algum dos atletas obtenha um lugar no pódio.

 

 

 

JO Rio2016 | Equipa portuguesa

créditos: Facebook COP

https://thumbs.web.sapo.io/

 

A delegação portuguesa entrou às 22:20 locais (02:20 Lisboa) no Estádio do Maracanã, palco da Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio2016, numa delegação liderada pelo velejador João Rodrigues, que, na sétima participação, foi o porta-estandarte luso.

 

Dos 92 desportistas que competirão no Rio2016, Portugal, que foi a 153.ª delegação a desfilar, fez-se representar com 34 atletas, sendo de destacar ainda a presença do ex-futebolista Pauleta, segundo melhor marcador da história de seleção ‘AA’, em representação da equipa de futebol.

 

O maior contingente é o do Atletismo, com 11 atletas, incluindo o único campeão olímpico entre os representantes lusos no Rio2016, Nélson Évora, Medalha de Ouro no triplo salto em Pequim2008.

 

Vamos então conrtinuar a acompanhar os JO Rio 2016 até 19 Agosto 2016, dentro do possível, já que BlogdosCaloiros costuma fazer pausa. Também temos direito, não é?

 

Mas bom, vamos intervalar uma curta pausa com algum acontecimento importante ligado aos nossos atletas. Uma medalha, por exemplo. Temos excelentes atletas. Vamos ganhar mais do que uma medalha.

 

Actividades:

 

  • Férias lectivas são férias. Acompanhem, no entanto, od nossos atletas ou algum atleta mundial que tem a vossa admiração.
  • Os mais novos, vão jogando o Doodle Fruit Game 2016, acompanhando os vários frutos em competição nas diferentes modalidades olímpicas.

 

A Professora GSouto

 

06.08.2016

 

Licença Creative Commons

 

1 comentário

Comentar post