Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Pottermore ? J. K. Rowling, sempre surpreendente

 

 

 

Pottermore

http://static.guim.co.uk/

 

Já todos sabem que JK Rowling lançou um novo sítio web denominado Pottermore há uma semana! E os fãs de Harry Potter têm andado num alvoroço, já que nada foi desvendado. Apenas se sabe que o mistério vai ser revelado dentro de menos de 24 horas.

 

Como vês, está em contagem regressiva para o anúncio de JK Rowling. Ou seja, amanhã, quando te levantares, já o mistério foi divulgado.

 

 

 

 

Mas hoje foram avançadas algumas notícias provenientes do jornal britânico The Times que revela vir a tratar-se de um jogo que envolverá uma caça ao tesouro ligado a um jogo online.

 

Já repararam num outro pormenor? Precisamente na altura em que Harry Potter e os Talismãs da Morte 2, o último filme da série tem estreia marcada para Julho? Hum! Bem pensado.

  

 

Harry Potter e as Relíquias da Morte 2

http://www.imdb.com/

 
 

 Bom, mas o jornal avança ainda que Pottermore poderá ser mais do que um jogo virtual.  De acodo com o The Times, a caça ao tesouro poderá envolver uma busca por varinhas mágicas.

 

O sítio web informa que “há um número indeterminado de varinhas mágicas escondidas na Grã-Bretanha, Estados Unidos e possivelmente em outros países“. Haverá assim uma ligação ao 'mundo real',  graças a pistas espalhadas na web.

 

 

 

screenshot Pottermore.com

https://www.pottermore.com/

 

O jornal ainda informa que o site Pottermore está sendo desenvolvido pela Adam & Eve, que tem experiência em trabalhos de caça ao tesouro através do Google Maps.

 

Além do Times UK, outros jornais alegam ter recebido o mesmo memorando 'por engano'. Será uma estratégia de marketing para algo ainda maior? Sabe-se que Parque de Harry Potter nos Estados Unidos entrou em operações estranhas recentemente... terá a ver com tudo isto?

 

Bom, o melhor mesmo é esperar! Já faltam poucas horas...

 

Então, até mais logo!

 

Novo:

 

E eis que o mistério foi revelado. Pelos vistos tem sido difícil aos fãs aceder ao site e sobretudo inscrever-se. Eis um vídeo que vos pode ajudar:

 

 

 

 

 

Espero que vos seja útil para poder ter acesso a todas as surpresas que vos foram preparadas em Pottermore!

 

A Professora GSouto

 

23.06.2011

 

actualização 07.08.2011

 

Licença Creative Commons

19 comentários

Comentar post