Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Natal mágico ? Uma canção de encantar !

 

 

natal-porto1.jpg

 

 

Árvore Natal 2016 Porto

http://www.portolazer.pt/

 

Este ano o Solstício de Inverno ocorreu ontem, 21 de Dezembro às 10:44 horas. O instante marcou o início do Inverno no Hemisfério Norte, estação mais fria do ano.

 

Neste dia, o sol no plano da eclíptica passou pela declinação mínima (latitude ao Equador) de -23° 26′  4″, atingindo o máximo de fluxo de energia solar (J/m2) no hemisfério sul do planeta.

 

Este é também o dia mais curto do ano. E consequentemente a noite mais longa do ano, em termos de iluminação por parte do Sol.

 

 

 

Google Doodle Solstício de Inverno

https://www.google.com/doodles/

 

Sostício de Inverno termina no próximo equinócio, que ocorrerá a 20 de Março, às 10:29 (hora GMT), assinalando o início da Primavera.

 

Mas, não vamos esquecer que ao mesmo tempo que começa o inverno nos países do hemisfério norte, inicia-se o verão nos países do hemisfério sul.

 

 

Solstice4.jpg

 

 

Solstícios

https://static.todamateria.com.br/

 

Saber +

 

O termo solstício tem a sua origem no latim solstitius que significa "ponto onde a trajectória do sol aparenta não se deslocar". Consiste em sol + sistere que significa "parado".

 

Os solstícios são pontos em que a declinação do Sol atinge extremos: máxima, no verão, e mínima, no inverno.

 

Os equinócios, que marcam o começo da Primavera, em Março, e do Outono, em Setembro, correspondem aos instantes em que o Sol cruza o equador celeste.

 

 

hallel-aut2.png

 

Kaylee Rodgers & coro infantil da sua escola Killard House

Ulster, Reino Unido

créditos: Facebook

http://static.globalnoticias.pt/

 

Chegamos assim de novo ao Natal. E para festejar nada melhor do que dar-vos a conhecer Kaylee Rodgers, a menina autista a cantar Hallelujah, de Leonard Cohen, juntamente com o coro infantil da sua escola Killard House, em Ulster, Reino Unido.

 

A voz de Kaylee Rodgers, menina que sofre de autismo e Transtorno de Défice de Atenção e Hiperatividade, está a encantar milhares de pessoas nas redes sociais.

 

 

hallel-aut1.png

 

Kaylee Rodgers & coro infantil da sua escola Killard House

Ulster, Reino Unido

créditos: Facebook

http://static.globalnoticias.pt/

 

Kaylee Rodgers interpretou o clássico com um coro formado pelos coleguinhas no concerto de Natal da sua escola.

 

Para Colin Millar, a directora da escola de ensino especial Killard House, em Ulster, Reino Unido, o facto de Kaylee ter conseguido cantar em público é um grande passo.

 

"Para uma criança que chegou e não falava, não lia em voz alta nas aulas, levantar-se e actuar em frente a uma audiência é uma coisa fantástica", disse Millar à ITV.

 

"Exigiu um grande esforço por parte da Kaylee".

 

 

 

 

O vídeo de Kaylee Rodgers a cantar com os meninos da sua escola, Killard House, Ulster,  no Reino Unido, já foi visualizado mais de 232 mil vezes.

 

Todos elogiam a actuação da menina. E claro dos amiguinhos do coro da escola.

 

Também nós. Ficamos rendidos com esta interpretação do cantor que tanto admirámos e que morreu há poucos meses. Hallelujah é a sua cançãomais célebre.

 

Muitos cantores têm feito as suas versões, mas nenhuma tão mágica como esta.

 

Pararbéns, Kaylee!

 

Boas Festas para todos!

 

A Professora GSouto

 

22.12.2016

 

Licença Creative Commons

 

fontes: DN/ Media

ITV/ Report

 

1 comentário

Comentar post