Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Michelle Brito, a tenista portuguesa que quer vencer

 

 

 

michael-de-brito-birmingh.JPG

 

Michelle de Brito &  Ivanovic

crédito: Autor não identificado

http://desporto.redes-sociais.com/

 

Michelle de Brito, a tenista número um portuguesa, 249.ª da hierarquia, venceu a número 7 mundial. a Ivanovic em três 'sets', pelos parciais de 6-3, 3-6 e 7-6 (8-6), em 1:48 horas.

 

À chegada a Birmingham, Michelle de Brito não vencia um encontro do quadro principal do WTA desde que chegou à terceira ronda do 'Grand Slam' de Wimbledon de 2014.

 

 

 

 

Na altura, Michelle de Brito tinha vencido outra ex-número um mundial, a russa Maria Sharapova.

 

A tenista portuguesa, que teve de superar o 'qualifying' para entrar no quadro principal de Birmingham, vai defrontar nos quartos de final a vencedora do encontro entre a eslovaca Daniela Hantuchova, número 77 da hierarquia, e a neozelandesa Irina Erakovic, 90.ª do circuito.

 

 

  

Michelle de Brito

créditos: Jon Buckle/ Getty Images 

http://static.globalnoticias.pt/

 

 

A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito qualificou-se hoje, dia 7 Junho para a segunda ronda do torneio de Nottingham, no seu regresso, quase um ano depois, a uma competição do circuito mundial.

 

Michelle Brito, 249.ª do mundo, bateu a 'convidada' britânica Laura Robson, antiga 27.ª do 'ranking' e actualmente no 308.º posto da hierarquia, por 6-3 e 7-5, em uma hora e 28 minutos.

 

Na próxima ronda, Michelle Brito, que vem da fase de qualificação, vai defrontar a porto-riquenha Monica Puig, quarta cabeça de série, que afastou a chinesa Zhang Kai-Lin, por 6-1, 6-1.

 

A número um portuguesa regressou ao quadro principal de um torneio do circuito WTA, quase um ano depois de ter chegado aos oitavos de final em Birmingham, que se disputa na próxima semana e que é igualmente jogado em relva.

 

Depois da presença nos 'oitavos' em Birmingham, Michelle Brito lesionou-se num pulso na qualificação para Wimbledon, terceiro torneio do 'Grand Slam' da temporada, ficando afastada da competição durante vários meses.

 

 

Michelle de Brito &  Ivanovic

crédito: autor não identificado

http://www.maisfutebol.iol.pt/

 

Infelizmente, Michelle Brito foi afastada na segunda ronda do torneio de ténis de Nottingham, em Inglaterra, que decorre de 4-12 Junho 2016 - women - depois de perder com a porto-riquenha Monica Puig, quarta cabeça de série.

 

A portuguesa estava de volta ao quadro principal de um torneio WTA.

 

Vinda da qualificação do torneio de relva, a portuguesa, 249.ª da hierarquia e que não jogava num quadro principal de um torneio do circuito principal há quase um ano, acabou por perder com Puig, 49.ª do mundo.

 

Este foi o segundo encontro entre as duas tenistas, depois de Michelle Brito ter vencido Puig em 2011, em Bayamon, em Porto Rico.

 

 

Michelle de Brito e João Sousa

http://tenis-portugal.com/

 

Actividades:

 

Pesquisa sobre jovens tenistas portugueses nos torneios mundais. Fazer um resumo da sua evolução no ranking mundial.

 

A consultar o site Ténis Portugal para conhecer os jovens jogadores que andam em competição pelo mundo.

 

A Professora GSouto

 

8.06.2016

 

 Licença Creative Commons