Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Férias : Dia Mundial do Emoji : recursos !

 

 

 créditos: Apple

https://www.apple.com/newsroom/2017/

 

Sabia que hoje, dia  17 de Julho, se celebra o Dia Mundial do Emoji. Sim as carinhas e desenhos que utilizamos para expressar as nossas opiniões e sentimentos nas redes sociais ou nas SMS que enviamos via smartphone.

 

Saber +

 

Para aqueles que gostam de saber um pouco da história, a data, 17 Julho foi escolhida para Dia Mundial do Emoji, por Jeremu Burge por ser símbolo da data que a Apple costuma apresentar a agenda novidades da marca.

 

 

 créditos: Apple

https://www.apple.com/newsroom/2017/

 

O novo pack apresenta emojis de mulheres com um hijab, a amamentar um bebé, um homem a meditar, monstros, alimentação e muito mais.

 

Os novos emojis da Apple já têm uma imagem final e foi esta segunda-feira, no Dia Mundial dos Emoji, que a empresa apresentou o resultado que será implementado no novo iOS 11 (sistema operatório Apple).

 

 

Novos emoji 

 créditos: Apple

https://www.apple.com/newsroom/2017/

 

"Animais e criaturas míticas, como um T-Rex, uma zebra e um elfo, são maneiras divertidas para descrever situações, assim como cabeças a explodir e com estrelas nos olhos a sorrir tornam qualquer mensagem mais engraçada"

 

Apple

 

Emojipedia:

 

Na lista de emoji mais pedidos estavam personagens ruivas que, segundo Burge, "é agora um candidato para 2018, assim como o cabelo encaracolado e uma pessoa careca".

 

Jeremu Burge, director da Emojipedia, acredita que os smiles do novo pack dos emoji que vai aparecer lá para o Outono, dois há que serão os mais populares.

 

Na vossa opinião, dos emoji (imagem 1 deste post) quais serão os dois que irão ser os mais 'populares' isto é, mais utilizados?

 

Como uma forma de comemorar a data, o Facebook divulgou uma infografia que mostra quais são os emojis mais usados, bem como a informação de que mais de 60 milhões deles são utilizados somente na rede social. No Messenger, esse número é ainda maior e ultrapassa a casa de 5 bilhões.

 

 

infografia . emoji mais utilizados no Facebook/ Messenger

créditos: Facebook

https://www.facebook.com/worldemojiday/

 

Quando observamos a infografia por país, podemos ver que os emojis carinha "sorriso com lágrimas de alegria", seguida de "sorriso com olhos de coração" e o "beijo de coração" sai os mais utilizados. 

 

No caso do Messenger essa utilização muda. E o mais usado é o 'coração'.

 

 

emoji-film.jpg

 

Emoji: o filme, 2017

http://www.imdb.com/

 

 

Ir + longe:

 

Mas há mais novidades! Vem aí o filme Emoji: O Filme, agendado para chegar às salas comerciais de cinema no dia 28 Julho 2017 (Estados Unidos). Não sabemos se a estreia se estende a outros países, nomeadamente a Portugal.

 

 

 

 

A longa-metragem de animação com título original The Emoji Movie passa-se dentro de um smartphone, sendo que cada “habitante” do sistema do telemóvel é um emoji único, capaz apenas de realizar uma expressão.

 

 

Sinopse:

 

"Textopolis é a cidade onde os Emojis favoritos dos utilizadores de smartphones vivem e trabalham. Lá, todos eles vivem em função de um sonho: serem usados nos textos dos humanos. Todos estão acostumados a ter somente uma expressão facial - com excepção de Gene, que nasceu com um bug em seu sistema, o que lhe permite trocar de rosto através de um filtro especial. Determinado em se tornar um emoji normal, como todos os outros, ele vai percorrer um percurso fantástico através das apps de smartphonemais populares desta geraçã. E pelo caminho, claro, fazer novos amigos."

 

Vamos então aguardar. Será um excelente entertenimento, neste tempo de férias. Em grupo de amigos, os mais novos com os pais, lá estarão na sala de cinema mais próxima.

 

Novos emoji 2020

https://emojipedia.org/

 

Nota: Acaba de ser divulgada a nova listagem de emoji 2020. Para conhecer, acede à Emojipedia.

 

E suponho que este Dia Mundial do Emoji está a ser um dia bem especial e muito divertido. Sobretudo para os que já estão a gozar as férias escolares. Emojis não devem faltar nas vossas SMS e nas mensagens das redes socias entre amigos. Verdade?

 

 

Novos emoji 2020

https://emojipedia.org/

 

Junta-te à celebração do Dia Mundial do Emoji no Twitter, Instagram, TikTok ou Facebook usando a hashtag #WorldEmojiDay!I
 

 

Boas férias

 

A Professora GSouto

 

17.07.2017

actualizado 17.07.2020

 

Licença Creative Commons