Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Jovem português no Got Talent em França : Mickael dos Santos

 

 

got.talent-prt.png

 

 

Mickael dos Santos

Got Talent, França

Youtube

 

Chama-se Mickael dos Santos, é português, 21 anos, e está na final do La France a un Incroyable Talent, versão francesa do "Got Talent Portugal", da RTP1.

 

 

Aliás, a prestação de Mickael dos Santos está na página de entrada do site  La France a un Incroyable Talent.

 

Reside em Gap, nos Altos Alpes, França, é um jovem, trabalhador da construção civil, e conquistou o júri logo na primeira prova no programa, anteontem, terça-feira à noite, dia 25 Outubro 2016.

 

Está na final, devido ao facto de um dos jurados ter carregado no botão dourado que lhe deu o passaporte directo.

 

Interpretou o tema "A Change Is Gonna Come" de Sam Cooke que dedicou à mãe, que já morreu. Mal terminou a interpretação, Mickael desfez-se em lágrimas, emocionado.

 

 

 

 

 

 

Uma actuação que conquistou os jurados Hélène Ségara, Kamel Ouali, Gilbert Rozon e Éric Antoine. E que faz furor agora em França. O seu vídeo no Youtube tinha já 4 000 visualizações no dia seguinte, 26 Outubro. Hoje conta com mais 8 000 mil visualizações.

 

Foi Éric Antoine o responsável pela passagem de Mickael directamente à final, que terá lugar no dia 13 Dezembro.

 

 

got.talent-prt1.jpg

 

Mickael dos Santos

https://www.facebook.com/MickaeldossantosOfficiel/

 

Foi Éric Antoine o responsável pela passagem de Mickael directamente à final. Final que terá lugar no dia 13 Dezembro.

 

Os outros elementos do júri realçaram o facto de o jovem cantor ter conseguido controlar as emoções enquanto cantou e também o timbre de voz que se altera completamente quando canta.

 

No dia seguinte, ontem portanto, Stéphane Larue entrevistou Mickael via áudio em exclusividade. Ora oiçam:

 

 

 

 

 

 

Admiro a sua enorme simplicidade ao não omitir a sua profissão, simplicidade que continuou a demonstrar durante a entrevista, a emoção e carinho que se sentiu na sua voz ao interpretar "A Change Is Gonna Come" dedicadando a sua mãe.

 

Vamos estar atentos ao dia 13 Dezembro 2016 e seguir  La France a un Incroyable Talent para poder apoiar, mesmo de longe, este jovem luso-descendente, suponho já nascido em França. Merece toda a nossa admiração.

 

Entretanto, podem seguir Mickael dos Santos na sua página Facebook que já tem 49  251 seguidores.

 

 

 

 

 

 

Michael dos Santos não ganhou. Mas ficou em 2º lugar depois de Antonio, o mágico. No entanto, Mickael publica já o seu novo single com as duas canções que apresentou no La France a un Incroyable Talent perante o júri.

 

Bravo Mickael !

 

A Professora GSouto 

 

27.10.2016

 

actualizado: 16.12.2016

 

Licença Creative Commons

 

Fonte: DN | França