Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

JK Rowling: Quando o Cuco chama

 

J.K. Rowling | Quando o cuco chama

Editorial Presença

http://www.presenca.pt

                                                                   

Amigos pottermania! Lembram a notícia que vos dei em Julho? Sim, sobre o novo livro de J. K. Rowling? Não, já não falo de Morte Súbita. Falo, como já reconheceram pela capa, de Quando o Cuco Chama sob pseudónimo Robert Galbraith.

 

Pois o novo livro da vossa escritora favorita, ao longo da vossa adolescência - quantas vezes lemos os livros Harry Potter nas aulas de Língua Portuguesa - já está traduzido e à venda em Portugal desde ontem, dia 15 Outubro.

 

Entre as muitas novidades que as editoras portuguesas anunciaram nas últimas semanas para este Outono, está Quando o Cuco Chama, o primeiro policial da escritora da saga Harry Potter, assinado sob o pseudónimo Robert Galbraith.

 

O objectivo de J. K. Rowling era escrever um policial sem que se soubesse a sua identidade, só que o seu 'segredo' - ou estratégia ? - foi descoberto e revelado num jornal britânico, Sunday Times, em Julho passado, dois meses depois da publicação e recepção positiva por parte da crítica.

 

Pois é ! A partir dessa fuga de informação as vendas subiram vertiginosamente e o policial passou para o top de livros mais vendidos na Inglaterra, destronando outros autores, como por exemplo Dan Brown e o seu mais recente ‘thriller’.

 

 

J.K. Rowling | Quando o Cuco Chama

Oferta Editorial Presença

https://1.bp.blogspot.com/

 

Quando o Cuco Chama, publicado pela Editora Presença,  está à venda então em Portugal. Para os mais curiosos, tem 496 páginas e conta a história de Cormoran Strike, um veterano da guerra do Afeganistão que se torna detective privado e tenta desvendar o caso do suicídio de uma modelo.

 

Segundo o jornal USA Today este é "um dos livros do ano". Assim, depois de uma tentativa falhada com Morte Súbita, o seu primeiro romance para o público adulto, em 2012, a escritora multimilionária que vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, volta aos tops mundiais de venda, desta vez não com histórias de escolas de jovens feiticeiros, mas com histórias mais complexas e de suspense. E, segundo a autora anunciou em Julho, o próximo policial já está pronto, e deverá sair para o ano.

 

 

 

http://i2.cdnds.net/

 

Mas, preparem-se ! Há mais ! A Warner Bros. anunciou em Setembro último que J.K. Rowling faria a sua estreia com guionista  com 'Fantastic Beasts and Where to Find Them', o primeiro de uma nova série de filmes que faz parte de sua parceria criativa com J.K. Rowling.

 

Os filmes serão baseados num livro citado muitas vezes citado pelos alunos de Hogwarts na saga mundialmente famosa de Rowling. 

 

Uau! Só boas notícias para os seus fãs. Pelos vistos J. K. Rowling não desiste tão facilmente dos livros. Entra em novos desafios. Excelente! Vamos aguardar, para ver!

 

A Professora GSouto

 

 16.10.2013

 

Licença Creative Commons

2 comentários

Comentar post