Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Hora do Planeta é hoje

 

hora-planeta.jpg

 

http://www.wwf.pt/

 

 

E hoje, 28 Março, chegou a Hora do Planeta.  Nos últimos oito anos, a Hora do Planeta tem crescido e é hoje reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo.

 

Mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 7.000 cidades, vilas em 163 países e territórios.

 

earth-hour2015b.jpg

 

 

 https://www.earthhour.org/

 


Pelo nono ano a Hora do Planeta vai ser celebrado nos seis continentes, em vinte e quatro fusos horários do globo para juntar as pessoas numa acção contra as alterações climáticas. 

 

O tema oficial para 2014 é #YourPower

 

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas desligaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

 

earth-hour2015e.jpg

 

 

 Hora Planeta Portugal

http://www.wwf.pt/

 

Um ano depois a Hora do Planeta tornou-­se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

 

Marcos globais, como a Sydney Harbour Bridge, a Torre CN, em Toronto; a Ponte Golden Gate, em São Francisco; o Coliseu de Roma, entre muitos outros, ficaram às escuras como símbolos de esperança por uma causa que se tornava mais urgente a cada hora e em qualquer parte do mundo.

 

 

 

O video oficial da Hora do Planeta 2015 tem como tema o top musical internacional 'Pompeii' da banda de rock britânica Bastille. O video mostra como a Hora do Planeta pode encorajar indivíduos e organizações a nível global a tomarem medidas contra as alterações climáticas.

 

A Hora do Planeta é celebrada desde 2009 em Portugal em várias cidades e vilas portugueses, com o apoio de organizações, empresas e de milhares de pessoas que mostram que é possível fazer a diferença na luta contra as alterações climáticas.

 

 Cristo Rei Lisboa, 2013

http://www.wwf.pt/

 

Este ano, são 117 municípios que estão inscritos para aderir ao apagão das 20:30 às 21:30 horas. A consultar aqui

 

Quanto aos monumentos aderentes são 50, entre os quais o emblemático Mosteiro da Serra do Pilar (Vila Nova de Gaia). Poderás aceder aos restantes aqui

 

É só tomar conhecimento dos locais onde haverá reunião de pessoas na tua cidade ou localidade, consultando o site Hora Planeta Portugal aqui

 

Em Portugal, um dos países a aderir quase desde o início à Hora do Planeta há actividades em várias cidades, localidades.

 

Por exemplo, em Lisboa há uma série de actividadades a que poderás juntar-te, se viveres na capital ou estiveres de passagem.

 

Actividades:

 

É óbvio que este ano, as escolas não poderáo aderir pelo facto de estarmos em férias de Páscoa.

 

Mas certamente que o tema Hora do Planeta foi explorado antes do final do 2º período, pelo menos feita a sensibilização dos alunos para participar neste acontecimento mundial.

 

Já sabem ! Use #YourPower !

 

A Professora GSouto

 

28.03.2015

Licença Creative Commons