Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Harry Potter "19 anos depois" : Fãs celebram data do fim da história !

 

 

 

harrypotter-day5.jpg

 

 

King's Cross Road/ 19 anos depois

créditos: Warner Bros

https://twitter.com/wbtourlondon/

 

Para os fãs de Harry Potter, 1 de Setembro de 2017 é um dia especial! E com direito a festejos à altura em Londres. É a data em que aconteceria o epílogo 19 anos depois dos livros originais de J.K. Rowling!

 

 

 

 

#16yearslater

Harry Potter Fans

 
 
JK Rowling e os fãs de Harry Potter causaram uma tempestade emocional no Twitter ao celebrar o dia de regresso ao ano lectivo anual de Hogwarts.
 

 

 

Harry Potter acompanha o filho Albus aoo Expresso de Hogwarts

Picture Warner Bros

https://www.radiotimes.com/news/

 

Como se lembram, os livros da saga Harry Potter decorrem entre os anos 1991 e 1998, com a Batalha de Hogwarts acontecendo exactamente no dia 2 de Maio de 1998.

 

No epílogo, vemos Harry, Gina, Rony e Hermione levando seus filhos para apanhar o Expresso de Hogwarts... no dia 1 de Setembro de 2017.

 

 

Famíla Harry Potter

créditos: harry Potter/ J.K. Rowling

via The Telegraph.Co.Uk

 

J.K. Rowling relembrou nas redes sociais, sua conta pessoal e na conta Pottermore no Twitter que hoje é o dia em que Albus, filho de Harry Potter, embarca pela primeira vez no comboio que o levará até à Escola de Hogwarts na plataforma 9 e 3/4 da estação de King's Cross, em Londres. O evento de hoje tem a hashtag #BackToHogwarts Day!

 

 

 

 

Catching up with Harry Potter, Nineteen Years Later/ Pottermore

https://www.pottermore.com/news/

 

Foi esse o epílogo do sétimo e último livro, Harry Potter e os Talismãs da Morte, publicado em 2007, que avançava 19 anos no futuro e mostrava o que aconteceu às principais personagens, agora também já com filhos. 

 

 

 

 

 Warwick Davis, o professor Flitwick 

https://twitter.com/ColeyDecat

 

Esta sexta-feira de manhã, Warwick Davis, o Professor Flitwick nas adaptações ao cinema, juntou-se aos festejos na estação de King´s Cross, posando para as fotografias.

 

E os fãs não faltaram! Foram muitos os que apareceram trajados para a ocasião. E alguns fãs vieram de países fora da Grã-Bretanha. Olhem bem a multidão!

 

 

 

 

Entre os festejos, os fãs fizeram a contagem decrescente para as 11:00 horas, a hora a que partia o comboio na saga (ficção).

 

Warwick Davis, isto é o Professor Flitwick salientou que foram os fãs que deram aos livros e aos filmes "uma vida para lá da página e do ecrã", destacando, ao mesmo tempo a importância da estação. E recordou aos jornalistas que também compareceram no evento, em King's Cross Road.

 

 

 

Hogwarts Express

 https://www.universalorlando.com/web/

 

"É um ambiente tão rico. Existem personagens maravilhosas, existem ambientes reais e de fantasia e é por isso que as pessoas estão aqui, porque este é um dos ambientes reais em que se passava o 'Harry Potter'."

 

"Pode-se vir aqui e andar o tempo que se quiser, ninguém cobra nada para se vir aqui e isto é sobre isso, sobre ser possível tocar num pouco de Harry Potter, e as pessoas andam por todo o país para reviver as experiências que viram nos filmes ou leram nos livros".

Warwick Davis

 

 

Fãs Harry Potter celebram epílogo Harry Potter

King's Cross Road

https://www.nbcnews.com/video/

  

Fizeram-se fotos na Plataforma 9 3/4. Vejam o vídeo aqui. Loucura total! E até houve bolo do 19º aniversário. É só visitarem a conta Cursed Child Play no Twitter para vizualizar o vídeo 19 anos depois/ 19 years later.

 

Bom, mas não ficamos por aqui. Corram até Pottermore, já que não puderam estar presentes no evento em Londres. Uma nova supresa vos espera.

 

 

Hogwarts, 19 anos depois

https://twitter.com/pottermore

 

Introduzindo a Experiência Hogwart/ Hogwarts Experience em Pottermore. Vão  este dia 1 Setembro em Pottermore:

 

fas-despedem-hogwarts1.jpg

 
 

Bem-vindos a Hogwarts/ #BacktoHogwarts

https://my.pottermore.com/hogwarts

 

 Actividades:

 

Pottermore lançou uma nova experiência interativa de Hogwarts, e convida-vos a explorar uma versão digital do castelo e arredores. Percam-se em Forbidden Forest, voem por Quiddicht pitch. Tudo ali para mais uma experiência interactiva em Hogwarts.

 

Mas antes, leiam Catching up with Harry Potter, Nineteen Years Later em Pottermore (em língua inglesa).

 

Um fantástico recomeço, tal como vos prometi antes de férias. 

 

A Professora GSouto

 

01.09.2017

 

Licença Creative Commons