Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Harry Potter : Ante-estreia peça teatro & lançamento Lello

 

 

Palace Theater, Londres

créditos: Ben A. Pruchnie/ Getty Images

http://assets.nydailynews.com/

 

A antestreia de Harry Potter and the Cursed Child, peça de teatro que decorre 19 anos depois do final da saga de J.K. Rowling, teve lugar segunda-feira, 25 de Julho, no Palace Theater, em Londres.

 

 

Famíla Harry Potter

créditos:

http://www.telegraph.co.uk/

 

Harry Potter and the Cursed Child arranca no momento em que termina o livro e filmes Harry Potter e os Talismãs da Morte, quando Harry, Ginny, Ron e Hermione deixam os filhos na estação de comboio com ligação a Hogwarts. Lembram? 

 

Nesta peça de teatro, Jaime Parker veste interpreta Harry Potter, que actualmente tem 37 anos e trabalha no Ministério da Magia. Já Hermione (Noma Dumezweni) é Ministra da Magia e Ron (Paul Thornley) continua bem humorado.

  

 

Harry Potter and The Cursed Child

créditos: Manuel Harden/ Variety

http://variety.com/

 

Os fãs do jovem feiticeiro que marcaram presença nesta ante-estreia, como por exemplo Marie Smith, confessou que não conseguiu conter as lágrimas no final do primeiro acto.

 

"As palavras não conseguem descrever o quão feliz estava"

 

Mary Smith

 

Para a revista Variety, a história que retrata ao longo de cinco horas e dois actos a vida de Albus Potter em Hogwarts supera todas as expectativas. “Há dez anos, J.K. Rowling levou uma geração à leitura. Agora, The Cursed Child poderá fazer o mesmo pelo teatro”.

 

 

Harry Potter and The Cursed Child

créditos: Manuel Harden/ Variety

https://pmcvariety.files.wordpress.com/

 

“O guião de Jack Thorne mostra que a rejeição leva ao ressentimento e que ninguém nasce vilão”.

 

Já para o jornalista Ben Bratley do New York Times, "Harry Potter and the Cursed Child" é uma peça "afetuosa" e "divertida". "A peça consegue capturar a sensibilidade de J.K. Rowling ainda melhor que os efeitos especiais dos filmes", frisa.

 

Os bilhetes para a temporada de estreia da peça de teatro esgotaram uma hora depois da abertura da bilheteira. No site Pottermore, a escritora e criadora da saga, J.K. Rowling, explica a base da peça. 

 

 

Harry Potter, mulher e filhos

Albus (the cursed child)

http://images.radiotimes.com/

 

“Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito mais fácil agora que ele é um empregado atarefado do Ministério da Magia, marido, pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry se debate com um passado que se recusa a ficar onde deveria, o seu filho mais novo, Albus, tem de lutar contra o peso do legado familiar que nunca quis. Passado e presente fundem-se sinistramente e tanto o pai quanto o filho descobrem a verdade desconfortável de que, às vezes, as trevas vêm de sítios inesperados”

 

J.K. Rowling, Pottermore

 

 

 Harry Potter And The Cursed Child, book

https://upload.wikimedia.org/

 

O livro Harry Potter and the Cursed Child chega às lojas de todo o mundo na noite de 30 para 31 Julho. No Porto, a Livraria Lello está a preparar um evento especial para o lançamento do livro.

 

O livro, desenvolvido por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, é oficialmente a oitava história da série e irá retratar os 19 anos que se seguiram após o final de Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2.

 

O livro centra-se no primeiro ano de Albus em Hogwarts, em que é constantemente confrontado com o seu legado familiar. 

 

"Perigosamente, passado e presente confundem-se e pai e filho terão que lidar com a desconfortável verdade: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados",

 

Pottermore. 

 

A Lello avisa:

 

Os fãs de Harry Potter que queiram comprar, na Livraria Lello, o novo livro, poderão fazer pré-pagamento a partir das 10:00 de sexta-feira, podendo levantar o livro a partir da meia-noite de domingo, dia 31 Julho 2016.

 

No interior da Livraria Lello, a partir da meia-noite de sábado para domingo, de 30 para 31 Julho, será possível levantar os exemplares da obra, mediante a apresentação do comprovativo de pré-pagamento do livro.

 

Relembra, uma vez mais, que J.K. Rowling não estará presente. Os livros podem ser carimbados com um selo especial, que atesta a presença nesta data na Livraria Lello, não estando os exemplares autografados pelos autores.

 

Guia:

 

Guia 

https://www.facebook.com/LivrariaLello/

 

A cidade do Porto já havia inspirado a autora da saga, que em 1991 viajou para a cidade do Porto, onde viveu durante cerca de três anos e escreveu os primeiros rascunhos do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, que viria a ser lançado em 1997. 

 

Vários órgãos de comunicação social especializada têm avançado que a autora se inspirou em vários aspectos da cidade como as escadas da Livraria Lello, os trajes académicos e o Café Majestic.  

 

 

 

 Alan Rickman/ Severus Snape

credits: Pottermore

https://www.pottermore.com/

 

Alguma imprensa anunciou que dois actores da saga estariam presentes na Lello, bem como J.K. Rowling. Mas a Lello já desmentiu, como se pode ler no Aviso (ver acima). 

 

Há fãs de vários países inscritos:

 

"O evento está a ser viral e estamos com imensos subscritores de todo o país bem como também do estrangeiro" 

Livraria Lello

 

 Actividades:

 

Que melhor actividade poderiam desejar para férias do que uma ida a este evento, participar nas propostas que a Lello tem para todos, comprar o livro (versão inglesa) e ler durante a férias?

 

Desejo a todos os harrypotterheads uma noite muito mágica!

 

A Professora GSouto

 

28.07.2016

 

 

 

2 comentários

Comentar post