Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Harry Potter à solta na Livraria Lello?

 

 

potter-booknight6.jpg

 

Harry Potter Book Night

https://www.facebook.com/LivrariaLello/

 

A Livraria Lello vai associar-se à Harry Potter Book Night, que vai ter lugar em 4 de Fevereiro 2016. Vai então juntar os fãs da obra de J. K. Rowling numa noite cheia de magia e actividades didácticas. Fãs de todas as idades vão acorrer sem dúvida..

 

 

 

Harry Potter Book Night 2015

http://www.storymuseum.org.uk/

 

A Harry Potter Book Night (Noite dos Livros de Harry Potter) teve lugar, pela primeira vez em 2015 com imenso sucesso. Cerca de 10 mil espaços por todo o mundo participaram no evento. É celebrada pelas escolas, e promovida em livrarias por todo o mundo.

 

Este ano vai também ser comemorada no Porto, na Livraria Lello. No dia 4 de Fevereiro, das 18.00 às 20.00 horas, A Lello vai receber os fãs da saga, conhecidos como Potterheads.

 

Nessa noite, a Livraria Lello vai transformar-se numa pequena Hogwarts portuense com um evento “para todas as idades, mas que privilegia os fãs mais miúdos, passando até pelos pequenos leitores que ainda não conhecem este mundo”,

 

Livraria Lello (organização)

 

 

Escadaria Livraria Lello

créditos:  (Photo: Michal Huniewicz/M1key.me

http://ichef.bbci.co.uk/

 

Saber +

 

A Livraria Lello serviu de inspiração à escritora J.K. Rowling para criar as famosas escadarias da escola de feiticeiros Hogwarts, entre outros cenários da história do famoso feiticeiro. Junta-se assim à segunda edição da Harry Potter Book Night, dando especial atenção aos fãs mais jovens.

 

É verdade! A Livraria Lello faz mesmo parte do evento. Está inscrita. É só acederes ao site Harry Potter Book Night. Poderão confirmar a presença da Lello no mapa do site de Harry Potter Book Night. Basta procurar Portugal e clicar em Porto.

 

 

potter-booknight4.jpg

 

Saga Harry Potter

J.K. Rowling

https://photos-5.dropbox.com/

 

Outra coisa não seria de esperar, depois de J.K. Rowling ter confessado que se inspirara na escadaria da Livraria Lello para criar a escadaria da escola Hogwarts, a célebre escola de magia frequentada por Harry, Hermione e Ron.

 

Das 18:00h às 20:00h de 4 de Fevereiro, na próxima quinta-feira, a Livraria Lello transforma-se numa pequena Hogwarts portuense com um evento “para todas as idades, mas que privilegia os fãs mais miúdos, passando até pelos pequenos leitores que ainda não conhecem este mundo”,

 

Livraria Lello (organização)

 

 

Escadaria Livraria Lello

créditos: The Wall Street Journal

http://www.porto24.pt/

 

A associação à Harry Potter Book Night tem mais sentido no Porto e na Lello, uma vez que é conhecida a associação da livraria, em particular da sua famosa escadaria, à escadaria da escola de feitiçaria onde são levados a cabo os ensinamentos da magia.

 

Comunicado:

 

"Estacionem as vassouras à porta do shelter! Estamos à vossa espera para a Noite dos livros do Harry Potter.

 

Na próxima quinta-feira 4 de Fevereiro, das 18h às 20h, vamos fazer leituras e feitiços. No fim da noite haverá prémios, por isso participem, venham vestidos a rigor para a livraria mais mágica e divirtam-se!

 

Recomendamos a faixa etária dos 10 aos 14 anos para as actividades planeadas, mas recebemos toda a gente que ainda assim queira participar. As inscrições já estão abertas por mensagem privada para a nossa página."

 

Livraria Lello/ Facebook

 

 

potter-booknight5.jpg

 

Hogwarts (escadaria) / Harry Potter

http://vignette3.wikia.nocookie.net/

 

Ir + longe:

 

J. K. Rowling viveu na cidade do Porto, como todos sabemos, durante dois anos, como professora de Inglês. E segundo se diz, gostava de passar algumas das suas tardes na livraria Lello, no intervalo da aulas de Inglês que dava num instituto da cidade.

 

 

 

Livraria Flourish and Blotts / Harry Potter

Harry Potter saga

https://1.bp.blogspot.com/

 

Mas há outras inspirações relacionadas com a livraria e com a cidade do Porto na saga Harry Potter.  A Livraria Flourish and Blotts (também numa alusão à Lello), os mantos negros usados em Hogwarts, similares ao traje académico dos estudantes da Universidade do Porto.

 

 

Harry Potter, Hermione, Ron

Harry Potter e a Pedra Filosofal (filme)

https://qph.is.quoracdn.net/

 

Muitas das actividades da Harry Potter Book Night estão envoltas num feitiço oculto de mistério e secretismo.

 

Atenção:

 

A Livraria Lello  tem abertas as Inscrições para o evento Harry Potter Book Night na sua página do Facebook. Estão abertas desde o dia 29 Janeiro.

 

Actividades:

 

É óbvio que as escolas não vão perder um evento destes:

 

  • A programação de uma visita de estudo com alunos já deve estar agendada.
  • Os professores estão a reler ou a ler alguns dos livros da saga nas aulas curriculares, para que os alunos se sintam mais preparados para as actividades que lhes vão se proporcionadas.

Faço ideia da agitação que vai nos currículos de Línguas - Português, Inglês, Francês! Os alunos devem estar ansiosos para que chegue o dia 4 Fevereiro 2016.

  • Apressem-se! Sózinhos, entre amigos, os mais velhos, com os professores de línguas ou com os pais, os mais novinhos, façam a vossa inscrição.

 

 A Professora GSouto

 

29.01.2016

 

potter-booknight7.jpg

 

Noite dos Livros de Harry Potter

Livraria Lello

https://www.facebook.com/LivrariaLello/

 

Nota: 

 

A Livraria Lello já comunicou o encerramento das Inscrições. Era previsível. Um espaço lindo, perfeito, mas demasiado pequeno para um evento desta dimensão. Os fãs de Harry Potter são em número inimaginável, e de todas as idades.

 

Mas eis que hoje, dia 2 Fevereiro, surgiu um novo comunicado:

 

Comunicado:

 

"Como anunciado antes, as inscrições estão fechadas porque as 25 vagas para as actividades foram preenchidas, mas temos uma novidade para todos os que não conseguiram inscrição!

Ficámos tão espantados com a vossa enorme vontade de participar, independentemente da idade, que queremos fechar em beleza esta noite tão especial.

Às 19h30 do dia 4, vamos tirar um retrato de família Potter na escadaria com todos os que quiserem participar. Escolham a vossa melhor máscara e apareçam para festejar connosco e conhecer outros fãs da saga!

 

A nossa esperança não foi em vão ! Parabéns à Livraria Lello !

 

última actualização 01.02.2016

 

 A Professora GSouto

 

Licença Creative Commons

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.