Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Emma Watson, embaixadora da ONU

 

 https://twitter.com/emmawatsonnet

 

 

Na sua conta Twitter, a actriz publicou um tweet cheio de entusiasmo. Na sua conta Twitter, a actriz publicou:

 

"So excited to start work with the AMAZING people at UN Women."

 

Recentemente diplomada em Literatura Inglesa pela prestigiosa universidade americana de Brown, Emma Watson afirmou também no jornal « Time » : « Le droit des femmes est un thème tellement lié à la personne que je suis, profondément personnel et si ancré dans ma vie, que je ne peux pas imaginer meilleure opportunité ».

 

emma-watson-he-for-she-speech.jpg

 

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/

 

"É crucial que os jovens se comprometam com a promoção da igualdade de género no século XXI, e estou convencida de que a inteligência e paixão de Emma permitirá que a mensagem ONU Mulheres toque o coração e a mente de jovens em todo o mundo "

 Phumzile Mlambo-Ngcuka, Directora-Geral UNWomen A principal missão

 

 

A principal missão missão da heroína da saga Harry Potter é colaborar com a campanha HeForShe, apelando a todos os homens para se unirem a esta campanha de luta contra as desigualdades enfrentadas pelas mulheres em todo o mundo.

 

E não há dúvida que são já muitos os homens e jovens que ouviram o apelo de Emma Watson (ver video do discurso), se juntaram a esta causa, subscrevendo o seu site, ou publicando uma selfie acompanhada do hashtag #HerForHe nas redes sociais: Principe Harry, Presidente Obama, actores como Matt Damon, Chris Colfer (série Glee), cantores como Harry Styles dos One Direction, a lista está interminável.

 

E tal como Leonardo DiCaprio que está no Instagram por ClimateChange, Emma também está no Instagram por UNWomen.

 

Actividades:

 

  • Convidar os alunos a visitar as redes sociais, Facebook, Twiiter, Instagram para recolher informação
  • Indicar o website SheForHe para que os alunos possam inteirar-se dos objectivos desta campanha humanitária
  • Solicitar aos alunos a elaboração criativa de tweets a favor de #HerForHe (se forem menores de 16 anos, informar que não devem publicar #selfies
  • Debater o acesso à educação de todas as jovens adolescentes e mulheres (informar que há países onde as meninas são proibidas de frequentar a escola para aprender a ler e escrever)
  • Criar artigos de opinião a inserir on jornal da Escola sobre este assunto

 

Damos os parabéns a Emma Watson, desejando-lhe as maiores felicidades nesta sua nova missão.

 

 A Professora GSouto

 

28.09.2014

 

Creative Commons License