Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Dia de S. Valentim : Vamos jogar para apoiar o Pangolim ?

 

 

 

Google Doodle Dia S. Valentim 2017

https://www.google.com/doodles/

 

Não, desta vez não esqueci o Dia de S. Valentim ! Hoje é dia meus jovens leitores! Seria imperdoável da minha parte.

 

Mais uma vez Google não esqueceu o Dia de S. Valentim. E tem um jogo à vossa espera. Verdade! Pode ser jogado no ipad e no telemóvel.

 

 

 

Google Doodle Dia S. Valentim 2017

https://www.google.com/doodles/

 

O Doodle do Dia dos Namorados/ Dia de S. Valentim é um jogo em que um pangolim percorre o mundo em busca do par perfeito.

 

 

 

Google Doodle Dia São Valentim 2017

https://www.google.com/doodles/

 

Saber +

 

O Doodle do Dia de São Valentim é um jogo em que dois pangolins mantêm uma relação à distância através da troca de cartas.

 

No dia 14 de Fevereiro decidem encontrar-se mas, para proporcionar um encontro perfeito, o pangolim macho inicia uma viagem por várias zonas do mundo (ver Doodle dias 11, 12 e 13 Fev.) à procura daquela que poderá ser o par perfeito para o Dia dos Namorados.

 

 

Google/ WWF

Pangolim

https://www.google.com/doodles/

 

“Queríamos divertir o utilizador mas dar um destaque a uma causa ambiental. E assim de parceria com a WWF decidimos apoiar a causa do Pangolim, que são o mamífero mais traficado do mundo”

 

Nate Swineheart

 

Este foi o animal escolhido graças à sua história e, também, “porque é um animal capaz de saltar e nadar e que é pouco conhecido”.

 

doodle-valentines-day-2017tlm.png

 

Doodle Pangolim

iPad/ smartphone

 

Ah! Questionados sobre os objectivos deste Doodle que apoia a causa dos Pangolins e, em simultâneo, uma comemoração popular,o Dia de São Valentim, Murray explica que queriam:

 

Objectivos:

 

  • Educar o utilizador acerca do animal em questão: o pangolim;
  • “Ajudar a acabar com o tráfico do pangolim;
  • “Esclarecer que existem vários tipos de relações e que o encontro perfeito depende muito do tipo de relação de cada um.
 
 Nota: Ah! o jogo pode ser jogado no iPad e no smartphone. 
 

 

 

Google Doodle Dia São Valentim 2017

https://www.google.com/doodles/

 

 Como jogar?

 

O jogo tem quatro níveis + regiões do mundo: Gana, Índia, China e  Filipinas.  "Englobar vários tipos de relações para que todos se possam sentir incluídos na história” diz ainda Nate Swineheart, que acredita que é possível criar um encontro perfeito.

 

Já Brian Murray admite não acreditar em encontros perfeitos. “O importante é tentar. Não importa se as coisas correm mal, no final tudo ficará bem“, explica o designer. Será que a história acaba bem?  Não importa. Vamos lá tentar ver o que dá, e ajudar assm a WWF na desfesa desta espécie tão ameaçada.

 

 

Google Doodle Dia São Valentim 2017

https://www.google.com/doodles/

 

Uma dúvida surgiu durante o processo de criação: a inclusão das tecnologias. No final, optaram por seguir o tradicional e utilizar cartas em vez de SMS ou semelhante.

 

“Essa é uma boa interpretação da história [rsrsrs]”, diz Swineheart quando foi feita a comparação da história de amor dos pangolins com os tempos actuais, em que existe a tendência para manter relações à distância através de mensagens e chamadas video, concordando que “sim, esse é um cenário que se pode considerar cada vez mais frequente e que, de certa forma, acaba por estar retratado nesta história”.

 

“Claro que esta história não é um encontro perfeito“, acrescenta Brian, “mas isso não importa”.

 

 

 

Pangolin Love

https://www.worldwildlife.org/pages/google-doodle?

 

 

Ir + longe:

 

O Pangolim

 

Este jogo tem um carácter ambientalista. Apoia a nossa bem conhecida WWF que temos seguido e feito voluntariado online, desde sempre. WWF faz parte dos nossos links dos blogs ambientalistas, Geração Verde Geração Polar.

 

Ficamos a saber que o Pangolim é o mamífero mais traficado do mundo. Temos pois que apoiar esta causa. Os animais selvagens devem viver no seu meio ambiente e não são para ser vendidos/ traficados. Isso é proibido. E é mau trato aos animais selvagens.

 

 

 

La La Land, 2016

http://www.imdb.com/t

 

 

  

Actividades:

 

  • Jogar o jogar apara angariar fundos para a causa de uma espécie vulnerável, o Pangolim/ WWF;
  • Ir ao cinema ver o filme mais premiado, o belíssimo La La Land, uma história de amor que nem sempre acaba comos gostaríamos.
  • Proposta para construir um Lego Dia de S.Valentim. O site avisa que consoante a escolha das peças para construir o Lego, poderá adivinhar se tens namorado/ namorada. Hum! Será? Bom, podes experimentar. Até pode ser divertido.

 

A Professora GSouto

 

14.02.2017

 

Licença Creative Commons

 

Referências: O Observador/ Dados sobre a equipa Google Doodle