Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Cidade do Porto, melhor destino europeu 2012 !

 

porto-cidd1.jpg

 

Porto, Portugal

créditos: autor não identificado

http://www.pportodosmuseus.pt/

 

 

 

 

European Best Destination 2012

http://imagens.publico.pt/

 

Está a decorrer online uma votação a nível global para eleger o Melhor Destino Europeu do Ano. Entre as 20 cidades nomeadas, seleccionadas por um júri formado por especialistas em Turismo, estão Porto e Lisboa como fortes candidatas. Poderás ver aqui a lista de cidades europeias.

 

Saber +

 

A European Consumers Choice (ECC)  é uma organização não-lucrativa de consumidores e especialistas com sede em Bruxelas dedicada a avaliar produtos e serviços.

 

A votação está a decorrer até 27 de Março no site oficial. Para votar, não é necessário qualquer registo ou subscrição, basta clicar na cidade que pretendemos eleger.

 

Na segunda-feira da semana passada, a organização revelou, no seu Facebook, que depois de contados os votos àquela data, "mais de 62 mil votos numa semana", a votação estava a ser liderada pelas cidades: Porto, Viena, Dubrovnik, Bruxelas, Amesterdão e Madrid.

 

 

porto-saojoao.jpg

 

Cidade do Porto | Noite de S. João

http://imagens.publico.pt/

 

 Em 2010, Lisboa foi a cidade vencedora. E em 2011 Copenhaga (Dinamarca).

 

A cidade vencedora terá direito a uma página de promoção no site da ECC e à divulgação do resultado da votação on-line em vários meios de comunicação europeus.

 

Além disso, a cidade vencedora poderá usar o logótipo “Escolha do Consumidor Europeu” em toda a sua comunicação institucional, durante o ano.

 

Actividades:

 

É claro que todos queremos que a cidade do Porto seja, este ano, a vencedora, não é mesmo ? Temos apenas 7 dias para votar! Eu já votei!

 

 

20120222-204454.jpg

 

Ponte D. Luís | Porto

http://www.redbull.pt/cs/Satellite/pt

  

Sabemos como a nossa cidade está linda! E tem sido cada vez mais procurada por turistas europeus! Vamos então lá votar pela cidade do Porto, a nossa cidade!  

 

Ah! Não esqueçam de pedir aos pais, professores, amigos, para também votar. Relembro o link do sítio oficial European Best Destination 2012!

 

 A cidade do Porto merece! 

 

 A Professora GSouto

 

20.03.2012

 

Licença Creative Commons

 

 Referência: fugas.público.pt

 

2 comentários

Comentar post