Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Steve Jobs : o Realizador de sonhos na Educação

 

 

 

 

Steve Jobs 1955-2012

http://www.jn.pt/

 

Impossível não lembrar Steve Jobs neste acontecimento tão triste, a sua morte. O mundo não seria o mesmo sem Steve Jobs. E muito menos a educação. 

 

É um facto, e todos o conhecemos desde que começou a revolucionar as nossas vidas, há já vários anos. Com ele podemos aprender mais facilmente e a inovar na Educação.

 

Lamento só hoje poder homenagear Steve Jobs. Mas estamos sempre a tempo de falar de um homem excepcional em todos os aspectos da sua vida profissional e pessoal.

 

 

 

 

 

Jobs revolucionou pelo menos três segmentos da tecnologia: deu ao computador uma utilização pessoal (portátil), pôs a música no nosso bolso (iPod), as mãos no ecrã do telemóvel (screen touch) e, regressou às origens, desta vez para colocar o computador na palma das nossas mãos (iPad). 

 

De todos estes, o que melhor conhecem é o iPod. Pelo menos é o que adoptaram mais cedo. Acompanha-vos há anos! Habituei-me a ver o iPod diariamente no vosso bolso, os phones no vosso ouvido quando circulavam pelos corredores, quando se distraíam nos recreios e também em cima das vossas mesas de trabalho, nas aulas.

 

E depois, consoante as idades, chegaram os telemóveis. E quanto ao iPad, estou certa que alguns gostariam de ter um! Ou já terão?

 

 

 

 

 

 

iPad

https://www.apple.com/education/

 

Eu ainda não... mas não há vez alguma que passe pela Fnac ou visite o site da Apple para admirar este maravilhoso dispositivo, um autêntica magia nas nossas mãos como suporte das aulas curriculares.

 

Saber +

 

Steve Jobs, o mago, teve um início de vida muito difícil! Foi dado para adopção pelos seus pais biológicos, jovens estudantes na época. Mas nada o impediu de ser um dos génios criativos que mais marcou a evolução da tecnologia no século XX. A ele, como viram, se devem as mais interessantes inovações. Que nós adoramos e possuimos.

 

 

 

 

 

Times magazine

 
O mundo ficou chocado com a sua morte. Tinha apenas 56 anos. As redes sociais ainda hoje não páram de publicar homenagens, mensagens de pesar, os meios de comunicação internacionais continuam a falar de Jobs.
 
 
 À Apple, na 5ª Avenida em Nova Iorque, chegam diariamente mensagens, as pessoas deixam tributos, a loja tornou-se um centro de passagem obrigatória para milhares de admiradores deste criativo de excepção.
 
 
 

stevejobs9.jpg

 


Homenagem de fã à porta da Apple
créditos:  REUTERS/Suzanne Plunkett
Apple | California
 
 
Mas Jobs, um génio criativo, não revolucionou apenas a indústria da informática. Também revolucionou o cinema da animação, com a Pixar. Todos conhecem os filmes de animação da Pixar!
 
Foi Jobs, o visionário responsável pelo sucesso da Pixar e de êxitos como Toy Story, Cars e outros.
 
 
 
 
 
 
Pixar Estúdios de Animação
 
 
E na Educação? Jobs tornou a educação bem mais aliciante para alunos e professores ao criar os computadores portáteis que todos usamos nas aulas. A ele devemos esta magia de continuar em linha, mesmo depois das aulas, via computador ou telemóveis.
 

Com Jobs, aprendemos a ser mais criativos, a colaborar em linha, a dinamizar as aprendizagens, a gerir a informação mais rapidamente, a inovar na área da partilha do conhecimento.

 
E aprendemos também a fazer face às enormes dificuldades com que a vida nos pode surpreender.
 
 
 

 

 

Apesar de já muito debilitado, deu a cara até há muito pouco tempo, na apresentação das últimas novidades da Apple. E deu-nos uma lição de vida ao mostrar que a luta contra a morte foi um propulsor para grandes realizações!
 
 
"Keep Thinking Different! "
 
Steve Jobs
 
 
Farewell M. Jobs !
 
 
A Professora GSouto

 
12.10.2011
 
 
Licença Creative Commons

 
Créditos: video Apple
 
Imagens: Apple | Pixar
             
  

2 comentários

Comentar post