Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Dia Mundial do Ambiente! Todos os dias!

 

 

http://www.unep.org/wed/infomaterials/


 O Dia Mundial do Ambiente foi criado em 5 de junho de 1972, pela Assembléia Geral da ONU. Foi assim marco da abertura de uma  "Conferência sobre Meio Ambiente", ocorrida naquele ano em Estocolmo (Suécia).

 

Foi o primeiro passo para que a ONU e governos de diversos países evidenciassem a necessidade de se prestar mais atenção ao meio ambiente e nos resultados que a  poluição desenfreada ocasionava na natureza. 

 

Mas há ainda tanto par fazer pelo meio ambiente. Há muito a divulgar sobre poluição, meio ambiente, reciclagem, economia de água, emissão de CO2 e outros.

 

É necessário uma conscientização maior da população mundial quanto à necessidade de se preservar o Meio Ambiente. Afinal deixaremos um mundo tão complicado para nossos filhos, nossos netos.

 

São eles que vão herdar um planeta Terra devastado pela ambição desmedida dos Homens. Por isso devemos ensiná-los desde pequenos a economizar água, reciclar o lixo, cuidar das plantas. Pra que todos os dias possam ser "Dia Mundial do Ambiente" e não só o dia 5 de Junho de cada ano.

 

 

 

 

Lembras a história da escritora amibentalista canadiana Frankie James no post Dia da Terra 2011? Fantástica não?! E do Dia Mundiall da Biodiversidade 2010!

 

Pois! Porque o Dia Mundial do Ambiente 2010 foi dedicado à Biodiversidade! Já este ano é dedicado às Florestas, como sabes. E do Dia Mundial do Ambiente 2007 que foi dedicado às alterações climáticas e aos Pólos?

 

Não esqueças ! Cada gesto teu pode ser um acto para preservar o Ambiente... ou não! Fica atento aos teus actos no dia dia-a-dia e ensina os mais velhos e todos os que te rodeiam, na escola, a cuidar do planeta Terra!

 

Bons actos verdes!

 

A Professora GSouto

05.06.2011

 

Licença Creative Commons

 

O filme é em língua espanhola, mas estou certa que vais compreender muito bem a mensagem!

5 comentários

Comentar post