Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Eragon 4 : Inheritance, o final da saga ! Recursos digitais !

 

 

eragon-Inheritance.jpg

 

 

Inheritance

Christopher Paolini, 2011

http://www.randomhouse.com/

  

 

A espera tem sido longa! Desde o final de 2008 que a legião de fãs espera a saida do último volume da saga Eragon de Christopher Paolini.

 

Saber +

 

Tudo começou com Eragon em 2004. Seguiram-se mais dois volumes. E chega finalmente este ano, em Novembro, a tão aguardada conclusão.

 

 

eragon4.jpg

 

 

 Eldest (edição em português)

Christopher Paolini

https://www.fnac.pt/Eldest-Christopher-Paolini/

 

 

Resumo: Tomo 2

 

Cai a escuridão... impera o desespero... reina o mal... Eragon e o seu dragão, Saphira, acabam de salvar o estado rebelde da destruição pelas forças poderosas do Rei Galbotorix, cruel governante do Império. Eragon deverá rumar agora a Ellesmera, terra dos Elfos, onde treinará ainda mais os seus poderes de Cavaleiro do Dragão: a magia e a destreza no manejo da espada.Muito em breve estará a caminho, na viagem da sua vida: os seus olhos abrem-se a novos lugares e a personagens terríveis, os seus dias enchem-se de novas aventuras. Mas o caos e a traição espreitam a cada esquina, e nada é o que parece ser. Não tarda, Eragon deixa de saber em quem confiar.Entretanto, o seu primo Roran terá que travar uma nova batalha - uma batalha que colocará Eragon num perigo maior. Será a mão obscura do rei capaz de estrangular toda a resistência? Eragon poderá não escapar com vida.

 

 

eragon3.jpg

 

 

 Brisingr (edição em inglês)

Christopher Paolini

https://www.fnac.pt/The-Inheritance-Cycle-Book-3-Brisingr-Christopher-Paolini/

 

 

A Random House, editora da saga, anunciou em Nova Iorque que o desfecho da série criada por Christopher Paolini, seu ultimo livro, terá como título Inheritance que tem por missão de encerrar a história fantástica e as aventuras do mundo de Alagaësia.

 

 

 

 

 

 

Eragon, filme 

Stefen Fangmeier, 2006

http://www.imdb.com

 

 

Ir + longe:

 

Entretanto, vieram as adaptações ao cinema de Eragon ao cinema, lembram-se? E foi um grande sucesso!

 

Embora, tenhamos constatado que não era propriamente uma adaptação do livro. Apenas uma possível leitura visual do realizador Stefen Fangmeier.

 

Muitos de nós fomos ver! Eu também, pois claro! E adorei, apesar de tudo. O filme remete, de qualquer modo, para o mundo encantado dos 'dragões'.Trocámos as nossas impressões na sala de aula dos currículos de Língua Portuguesa. 

 

E escreveram as suas críticas que gostei muito de ler!

 

 

 

 

 

Tempos bons esses que podia debater convosco, em ensino presencial, os livros que líamos!

 

Lembram-se do "Cantinho da Leitura"? Acesas conversas,  divertidas risadas, doces emoções. Foram tempos fantásticos.

 

Bom, tenho uma novidade para os fãs 'eragonianos'. Um jogo! Wow! Entusiasmados, já? E um e-book?

Só novidades boas!

 

 

Recursos digitais:

 

 

Jogo:

 

 

Voltemos, então, a Eragon! Depois dos livros, o filme e agora os jogos! Para os apreciadores, eis aqui o vídeo oficial de apresentação do jogo Eragon:

 

 

 

 

 

 

Hum! Tentador, não é mesmo? Já sei que vão aderir de imediato!

 

 

Quanto à saga em livro impresso, o último volume, Inheritance chegará às livrarias americanas no dia 08 de Novembro 2011. Em Portugal, tal como já escrevi, está prevista a chegada às livrarias também em Novembro. Não sabemos se será um lançamento mundial.

 

Ebook/ Audiobook:

 

Ah! Ao mesmo tempo, será lançada a versão para ebook e audiobook. Isto para os felizardos que já possuam um destes leitores electrónicos.

 

Mas atenção! Nada substitui a magia de um livro impresso. Não esqueçam nunca! Um livro não avaria... o dispositivo sim!

 

 

eragon-Inheritance1.jpg

 

 

Jude Palencar (ilustrador) & Christopher Paolini (escritor)

 http://images.wikia.com/

 

 

John Jude Palencar, o ilustrador das capas anteriores, volta para ilustrar o belíssimo dragão verde que estampa a capailustrada de Inheritance, logo no início deste post.

 

 

heranca.jpg

 

  

Herança

Christopher Paolini, 2011

https://www.fnac.pt/Heranca-Christopher-Paolini/

 

Sinopse:

 

Ainda sem sinopse oficial em português, e já em pré-venda americana, poderão ler um curto texto de apresentação (versão inglesa). Só para ficarem mais curiosos...

 

Bem, a pior parta já passou. O tempo de espera. Agora é  só aguardar uns dias pelas 704 páginas - Wow! - e descobrir que destino está reservado a Safira e Eragon.

 

Fica para já a capa original. A capa da versão portuguesa manteve-se muito próxima da original.E agora, o resumo em português:

 

Resumo:

 

Há pouco tempo atrás, Eragon - Aniquilador de Espectros, Cavaleiro de Dragão – não era mais que um pobre rapaz fazendeiro, e o seu dragão, Safira, era apenas uma pedra azul na floresta. Agora o destino de toda uma sociedade pesa sobre os seus ombros. Longos meses de treinos e batalhas trouxeram esperança e vitórias, bem como perdas de partir o coração. Ainda assim, a derradeira batalha aguarda-os, onde terão de confrontar Galbatorix. E, quando o fizerem, têm de ser suficientemente fortes para o derrotar. São os únicos que o podem conseguir. Não existem segundas tentativas. O Cavaleiro e o seu Dragão chegaram até onde ninguém acreditava ser possível. Mas serão capazes de vencer o rei tirano e restaurar a justiça em Alagaësia? Se sim, a que custo? Este é o final da Saga da Herança, muito aguardado em todo o mundo por uma legião de fãs ansiosos.

 

 

 

 81º Feira do Livro do Porto

 

 

Ups! A propósito, é já para a semana (26 Maio) que tem início a 81ª edição da Feira do Livro do Porto. Se não leram os três volumes da saga, aproveitem para comprar a um preço mais acessível!

 

 

Bons livros fazem sempre boas leituras! Por aqui, continua-sea paixão profunda pela leitura! Não me deixem ficar mal! Por favor!

 

 

 

 

 A Professora GSouto

 

18.05.2011

 

 Licença Creative Commons