Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Exposição "Ao Encontro de Darwin" : visitas de estudo

 

 

 

 

 

Exposição Evolução de Darwin 

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/

 

Universidade do Porto em colaboração com o CIBIO (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos) inaugurou no dia 1 de Fevereiro de 2011 a exposição "A Evolução de Darwin" na Casa Andresen, no Jardim Botânico, Porto.

 

 

 

 

Jardim Botânico | Casa Andresen

 http://4.bp.blogspot.com/

 

Saber + 

 

A exposição comemorativa do bicentenário de Darwin que a Fundação Gulbenkian apresentou em 2009, dá a conhecer a vida e obra de Charles Darwin, incluindo a sua viagem à volta do mundo a bordo do HMS Beagle e as evidências que o levaram a postular a revolucionária teoria da evolução das espécies por selecção natural.

 

O Museu de História Natural da Universidade do Porto, o Museu Nacional de História Natural, o American Museum of Natural History, o Real Jardín Botánico de Madrid ou o Musée de Histoire Naturelle de Paris, são apenas algumas das entidades que contribuem para um espólio que tem como foco central o acervo cedido pela Fundação Calouste Gulbenkian.

 

 

charles-darwin4.jpg

 

Exposição/Ciclo conferênca A Evolução de Darwin

http://www.gulbenkian.pt

 

Ir + longe:

 


De modo a evidenciar a importância do contributo da teoria evolutiva proposta por Darwin para o conhecimento e interpretação da biodiversidade, a exposição inclui ainda uma área com animais e plantas vivas, situada nas estufas do Jardim Botânico.

 

Nesta parte da exposição, organizada em colaboração com o Zoo Santo Inácio, o visitante poderá observar um universo povoado por tatus, suricatas, pombos, lagartos de gola, eufórbias, entre outras espécies que ilustram alguns dos processos evolutivos descritos por Darwin.

 

 

darwin6.jpg

 

Exposição Evolução de Darwin

http://centenario.up.pt/



No âmbito da exposição, haverá um programa educativo dirigido a todas as escolas do ensino básico e secundário e, paralelamente a esta iniciativa, decorrerão ainda semanalmente outras actividades, organizadas para um público de todas as idades, nas quais se incluem workshops, palestras, música, teatro e oficinas práticas.

 

Informações úteis:

 

A exposição estará patente até 17 Julho 2011.

 

Entrada: 4€.

 

 

 

 

 

O palacete, agora reabilitado, pertenceu aos avós de Sophia de Mello Breyner Andresen e foi onde a escritora passou a sua infância. Os seus livros reflectem muitos dos cenários desta casa e do seu imenso jardim.

Uma visita de estudo ou em família a não perder!

 

A Professora GSouto

 

10.04.2011

 

 

 Licença Creative Commons 

 

4 comentários

Comentar post