Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Hora do Planeta 2011

 
 
 
 
 
http://wwf.ca/earthhour/
 
Hoje à noite, 26 de Março 2011, sob uma nova luz – a  luz das estrelas ou a luz das velas – 81 cidades e vilas portuguesas apagam as luzes dos seus monumentos mais emblemáticos, juntando-se assim a cerca de 4.000 cidades de todo o mundo.

 
 
 
http://www.ecycle.co.za/
 
Desde 2007, quando Sidney (Austrália), levou a cabo este evento pela primeira vez,  que o mundo se tem unido neste gesto simbólico que já tornou a Hora do Planeta um dos maiores movimentos voluntários de luta contra as alterações climáticas a nível global.
 
Apagar as luzes por uma hora - Earth Hour- é, não só contribuir para a preservação do nosso Planeta, como fazer parte da maior plataforma voluntária de cidadãos contra as alterações climáticas.
 
Nós participámos na Hora do Planeta 2008 aqui  e na Hora do Planeta 2009 aqui. Nas aulas de Língua Portuguesa e Cidadania desenvolvemos projectos que enriqueceram os nos conhecimentos e alargaram as vossas aprendizagens. Já em 2010, apenas pude alertar-vos para a Hora do Planeta aqui.
 
Mas sei que não mais esquecerão os vossos bons actos de cidadania e se vão juntar a esta imensa campanha cívica mundial.
 
Este ano, a Hora Planeta unir-se-à em pensamento ao povo do Japão no momento de grande tristeza que este país atravessa. Mais uma razão para nos unirmos.
 
 
 
Orquestra Metropolitana de Pequenos Violonistas
Conservatório Música Lisboa
 
 
 
Em Lisboa, o jovem agrupamento da Orquestra Metropolitana que é constituído por alunos do Conservatório de Música da Metropolitana, entre os 3 e os 18 anos de idade, e que tem vindo, ao longo dos últimos anos, a alinhar as suas cordas e arcos em prol de causas solidárias vai tocar na Aula Magna, pelas 20:30. 
 
Este ano, os pequenos violinistas voltam-se assim para o Planeta e juntam-se a WWF, uma causa que já se tornou o maior movimento voluntário do mundo na luta contra o aquecimento global: a Hora do Planeta.
 
 
 
Podem seguir, os que já têm mais de 13 anos, (é bom não esquecer!) esta fantástica campanha cívica no Facebook.
 
Mas, este ano, a Hora do Planeta pode não significar só desligar as luzes! Earth Hour + apela para que possamos ir mais longe!
 
Desligar o computador, a televisão, o telemóvel, o mp3, todo o ritual 'geek' que nos rodeia no dia-a-dia... Será que vamos conseguir?
 
Anotem na vossa agenda: 20:30 (hora local). Hoje!
 
 
A Professora GSouto
 
26.03.2011

 

 Licença Creative Commons

 


4 comentários

Comentar post