Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Katy Perry em Portugal

 

 

katyperry.gif

 

 Show Katy Perry em Portugal, 2011

 

http://www.tvi24.iol.pt/

 

Pois é! Katy Perry voltou a Portugal quase dois anos depois! E foi em Lisboa que a cantora começou sua digressão europeia 'California Dreams Tour'. Aquela quase menina, divertida, muito colorida, provou que é o ídolo dos adolescentes portugueses.  Num ambiente de grande festa de família o Campo Pequeno voltou a encher-se de pais e filhos. Katy disse que escolheu o nosso país por ter uma costela portuguesa. Será?!

 

 

Katy Perry/ Lisboa 2011

Foto: Manuel Lino

http://www.tvi24.iol.pt

 

Nuvens de algodão doce, chupa-chupas, grupo de bailarinos, um cenário com muita cor, uma boa banda e uma história que fica entre 'Alice no País das Maravilhas', a série 'Pushing Daisies' (Mal-Me-Quer, Bem-Me-Quer) ou o 'Feiticeiro de Oz', fizeram do espectáculo de Perry, naquela noite de domingo, dia 20 Fevereiro, em Lisboa, uma verdadeira delícia doce, bem cor-de-rosa. Muito apetitosa, a avaliar pelas fotos.

 

O concerto começou com 'Teenage Dream' e a loucura foi total. Numa arena com lotação esgotada, os gritos de euforia que se fizeram ouvir indiciava uma plateia bastante jovem. Com um "Era uma vez..." começou a história, exibida em três ecrãs gigantes, suspensos por cima do palco. Então... a 'pobre Katy' que sonhava com o seu príncipe encantado, o filho de um pasteleiro mestre em cupcakes, entra num mundo de maravilhas que a conduzem ao seu amado. Pelo meio, ficaram quase todos os temas do mais recente álbum e os grandes êxitos de 'One of the Boys', o disco que a lançou a nível mundial. 

 

O próximo single de 'Teenage Dream', tema título do novo álbum de Perry parece ter tudo para se tornar um grande êxito, já que a reacção dos fãs portugueses presentes no concerto foi esplendorosa.

 

 

 

 

Katy Perry/ Campo Pequeno 2011

 

Foto: Rita  Carmo/ Espanta Espíritos

http://blitz.aeiou.pt/

 

No 'encore' veio o desfecho da história com um final feliz! Katy encontrou o homem dos seus doces sonhos e 'California Girls' animou a festa de despedida, estrelada de telemóveis, e colorida com confettis e bolas de sabão.  

 

A cortina caiu, mas o público queria mais. Katy voltou, chamou vários fãs ao palco, que se juntaram a gatos roxos e bonecos de gengibre para a última dança da noite ao som de I Wanna Dance with Somebody, Who Loves Me. A canção de Whitney Houston fechou com energia uma actuação vistosa e animada.

 

 

  

Katy Perry/ Lisboa 2011

 

Foto: Manuel Lino

http://www.tvi24.iol.pt

 

Perry pode ter perdido aquela sua espontaneidade, tão presente no concerto de há dois anos, no mesmo local, mas provou que está disposta a fazer concorrência a Lady Gaga, Rihanna, Mika. É certo que Lady Gaga é mesmo um fenómeno mediático, bastante exagerado, convenhamos, mas sabe cantar e dançar.

 

No entanto, a simplicidade da californiana Katy atrai muitos fãs! E é super divertida e tão colorida! Foi noite de festa no Campo Pequeno. Uma actuação digna de uma verdadeira cantora pop.

 

Estou certa que os alunos que tiveram a sorte de ir com os pais, adoraram! Depois, me contarão ! Estou mesmo a ver o entusiasmo que vai ser na sala. 

 

A Professora GSouto

 

23.02.2011

 

Licença Creative Commons

 

Referências:

Blitz

TVI24

 

Créditos (fotografias): Manuel Lino; Rita Carmo/ Espanta Espíritos

 

1 comentário

Comentar post