Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Vamos ler Jules Verne : doodle interactivo

 

 

 

Google doodle 183º aniversário Jules Verne

http://www.google.com

 

Google celebra hoje o 183º aniversário de Jules Verne, um dos mais famosos escritores de livros de ficção científica para adolescentes. Escreveu os romances de ficção científica "Vinte mi léguas submarinas" (1870), "Volta ao Mundo em 80 dias" (1872) entre muitos outros. Google celebra-o com um doodle interactivo muito original!

 

 

 

 

Jules Verne

http://farm3.static.flickr.com

 

"Il y a cette circonstance que je suis né à Nantes, où mon enfance s’est tout entière écoulée (…) "


Jules Verne dans "Souvenirs d'enfance et de jeunesse"

 

Saber +

 

Jules Gabriel Verne nasceu no dia 8 Fevereiro 1828 em Nantes, França. Uma grande parte da sua obra é consagrada a romances de aventuras e sobretudo ficção científica. Obras que muitos consideram romances de antecipação.

O seu primeiro romance Cinq semaines en ballon conheceu desde logo um imenso sucesso que ultrapassou as fronteiras francesas, o que era inédito para a época.

 

Jules Verne escreveu durante quarenta anos as suas viagens extraordinárias. Ao todo 64 volumes.

 

 

 

Jules Verne, bibliografia

http://www.google.pt/

 

A obra de Jules Verne é conhecida no mundo inteiro. Segundo  o Index Translationum, Jules Verne conta com um total de 4 223 traduções. Está em segundo lugar no ranking dos autores mais traduzidos em língua estrangeira, depois de Agatha Christie. É pois o autor de língua francesa mais traduzido no mundo.

 

 

 http://i2.cdscdn.com/

 

Ir + longe:

 

O Ano 2005 foi consagrado Ano Jules Verne, por ocasião do Centenário da morte do autor. Jules Verne deixou uma obra rica e de extraordinária criatividade.

 

"C’est l’un des premiers auteurs à mêler avec autant de succès science-fiction, aventure et fantastique."

 

O seu interesse pela ciência e o facto de abordar em seus romances temas que se vêm a concretizar neste século XX (viagem à lua, viagem submarina, entre outros) conferem-lhe o estatuto de visionário.

 

Várias obras de Jules Verne foram adaptadas au cinema. A sua escrita adapta-se perfeitamente às produções de Hollywood. As suas personagens são ícones do imaginário popular. Phileas Fogg, capitão Nemo ou Michel Strogoff são exemplos disso.

 

As últimas adaptações são "A Volta ao mundo em 80 dias" (2004) e "Viagem ao Centro da Terra" (2008).

 

 

 

 

Viagem ao Centro da Terra, filme 3D

http://www.desgensbien.com

 

Actividades:

 

  • E para partilhar a imensa paixão que este escritor visionário tem despertado ao longo dos anos e a diferentes gerações, convido-te a ler uma das suas obras. Que tal?

 

Viagem ao Centro da Terra, filme em 3D, baseado na obra de Jules Verne data de 2008. Suponho que alguns foram ver ao cinema!

 

 

 

 

 

 Ler Jules Verne! Empolgantes viagens!

 

A Professora GSouto

 

08.02.2011

 

Licença Creative Commons

 

3 comentários

Comentar post