Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Rede Social - o filme

 

 
 
 
http://www.imdb.com/title/tt1285016/
 
 
Já quase todos foram ver o filme The Social Network sobre  o criador de FacebookMark Zuckerberg. Não podia deixar de ser , já que todos são fãs do Facebook.
 
Pois é! Esta rede social passou a ter uma enorme importância no quotidiano de milhões de pessoas em todo o mundo, sem esquecer os milhares jovens que também aderiram, alguns precocemente.
 
No entanto, o seu criador tem enfrentado duras batalhas em tribunal desde o início deste ano. Zuckerberg não respeitou as leis de privacidade de dados, quando no final de 2009, disponibilizou sem consentimento dos seus fãs, toda a privacidade que lhes dizia respeito.
 
 
E embora, Facebook tente redimir-se, certo é que devemos continuar a ser muito cuidadosos com o que divulgamos sobre nós. Estamos sempre a alertar nas nossas aulas de Língua Portuguesa para a privacidade e protecção de dados on-line.
 
 
 
Assim, os utilizadores mais atentos têm cuidados redobrados com o que publicam... ou pelo menos devem ter! Sobretudo os jovens! 
 
 
Facebook tem sido obrigado a recuar em vários pontos, mas há países como o Reino Unido que integraram até um botão de alerta* para proteger as crianças e adolescentes que acedem. Mas certo é que continua a ser a rede social mais frequentada.
 
 

The-Social-Network-movie2.jpg

 

The Social Network | A Rede Social

http://www.imdb.com/

 
Voltemos então ao filme, A Rede Social (tradução de The Social Network). Fui vê-lo ontem. Realizado por David Fincher o filme é baseado no best-seller The Accidental Billionaires escrito por Ben Mezrich e conta a história da criação de Facebook que foi gerada num dormitório da Universidade de Harvard.
 
 
 

 

 

Rede Social fala da relação entre Mark Zuckerberg e os amigos, à medida  que a  mais famosa rede social do mundo vai ganhando forma, força e claro - fama!

 

Não temos dúvidas que Zuckerberg era já, naquela altura, um autêntico "geek"*. Mas duvido que ele se pudesse passear numa universidade de chinelos e de roupão e pijama! Excessos de alguém com um certo humor demasiado irreverente.

 

Espero que tenham retirado conclusões importantes: o valor da amizade, o preço da fama, e o cuidado a ter nos dados que inserem ao tornarem-se membros do Facebook ou de qualquer outra rede social.
 
Resumindo, eu gostei bastante. E considero este trailer bem conseguido.
 
O tema é belíssimo. Creep, é um cover de um grupo musical pop rock que adoro, os Radiohead. Os mais devem conhecer.
 
Ah! Outro conselho que sempre vos transmiti! Não se aceitam 'amigos' que não se conhecem! Nunca é demais repetir...
 
 
"Não chegas aos 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos"
 
"subtítulo do filme)
 
 
 A Professora GSouto
 
 
21.11.10
 

Licença Creative Commons

 

 * geek - procurar no dicionário, linguagens especiais, lembram?

6 comentários

Comentar post