Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Leituras em tempo de férias

 

 

 

A menina que não sabia ler

John Harding | Leya Brasil 

http://www.leyaonline.com/

 

Pois! O livro tem como título original "Florence and Gile...". Bastante diferente, não é mesmo.

 

Até porque " A Menina que não sabia ler" pode causar alguma dúvida com um outro livro "A Menina que Roubava Livros".

 

Mas vá-se lá as razões do marketing das editoras. No entanto, a capa da edição em Língua Portuguesa é bastante mais sugestiva.

 

 

 http://www.amelhorpedida.com/

 

Sinopse:

 

"Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação? "

(edição brasileira)

 

A história passa-se em 1891, e naquela época era quase proibida ou pelo menos muito dificultada a educação das mulheres!!

 

Nem quero pensar o que seria para mim viver numa época assim!! Ou até num país... porque ainda há países em que a educação e a ida à escola são vedadas às mulheres! Pois conhecimento é poder!

 

 Mas, voltando ao livro, os mistérios sucedem-se, e o suspense está presente em cada folha.

 

Não li. Mas tenho lido críticas interessante que me levam a supor que pode ser uma boa sugestão de leitura em tempo de férias.

 

Gostei do vídeo livro. Deixo então aqui deixo...

 

 

 

 

Divirtam-se com esta leitura que promote dar-vos algumas horas de tranquilidade na companhia de um excelente amigo. O Livro.

 

 A Professora GSouto

 

21.08.10

 

Licença Creative Commons

 

5 comentários

Comentar post