Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Estudantes portugueses nas Olimpíadas da Informática Canadá

 

www.google.pt/images

 

 

Portugal volta, este ano, a marcar presença nas Olimpíadas Internacionais de Informática IOI - International Olympiad in Informatics), uma das maiores competições de ciência para alunos do ensino secundário. O evento acontece entre os próximos dias 14 e 21 de Agosto, em Waterloo, Ontário (Canadá) e conta com a participação de jovens de mais de 80 países. Poderão ver aqui a listagem dos países participantes. Portugal lá está!

 

A equipa portuguesa reúne quatro estudantes de escolas localizadas em Aveiro, Ilha Terceira, Torres Novas e Santarém que parte na próxima semana. Os jovens foram apurados por terem sido os primeiros classificados nas "Olimpíadas Nacionais de Informática: ONI'2010", que tiveram lugar a 21 de Maio.

 

O evento é um dos mais importantes no que concerne a competições internacionais de ciência para alunos do ensino secundário .Tem como objectivo "estimular o interesse dos jovens pela informática e pelas tecnologias da informação", afirma a APDSI - Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, entidade que assegura a participação portuguesa no evento e a sua organização em Portugal.

 

A representação portuguesa enfrenta assim um desafio de grande responsabilidade, depois dos bons resultados obtidos o ano passado, onde a jovem comitiva nacional conquistou uma medalha de bronze na Olimpíada Internacional. No concurso ibero-americano ganhou duas medalhas de prata e cinco de bronze.

 

fonte: http://tek.sapo.pt


 

 

Sinto-me orgulhosa por pertencer ao grupo de professores inovadores que introduziram as Tecnologias nos currículos escolares de Línguas,  a  partir de 1999-2000 com a chegada dos primeiros nativos digitais às escolas.

 

Faço votos para que estes jovens estudantes tragam mais uma medalha para Portugal!

 

A Professora GSouto


05.08.2010

 

 

Licença Creative Commons