Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Tributo : Michael Jackson, o músico !

 

 

Michael jackson *

 

 

 

 

 

Michael Jackson, mural exterior Stapples 

foto: Getty Images 

www.google.com/

 

Mural  no exterior do Centro Stapples onde muitos dos fãs de Michael Jackson escreveram mensagens de admiração e consternação pela morte prematura do Rei da Pop.

 

 

 

 

Michael Jackson (últimas imagens)

créditos: Reuters

http://images-cdn.impresa.pt/

    

Para quase todos vós,a morte de Michael Jackson foi uma triste notícia que os media transformaram numa pessima demonstração do que deve ser a informação. Verdade que a família do cantor proporcionou tudo isso. Lamentável exploração da morte de um ente querido.

 

A maioria dos muitos alunos que atravessaram a minha vida como professora, e que agora andarão pelos 30 anos ('velhos', para vós, eu sei!) cresceu ao som da sua incrível música. 

 

A prová-lo o concerto live em Bucareste, da tournée Dangerous, transmitido esta noite na RTP1.

 

 

 

 

Michael Jackson, live em Bucareste 

 

Todos vimos o entusiasmo e a loucura dos milhares de fãs reunidos naquele espectáculo que teve lugar num recinto imenso.

 

É verdade! O criador da música pop foi Michael Jackson! Um excelente músico, bailarino, compositor!

 

 

Michael Jackson, moonwalking

 http://abcnews.go.com/

 

Quem não lembra o seu célebre passo moonwalking, criado a partir das imagens dos primeiros astronautas que caminharam na Lua, faz agora mesmo 40 anos!

 

É bom lembrar que Michael Jackson não teve tempo nem o direito de ir à escola, nem de brincar, como é o normal para quase todas as crianças. Seu pai obrigou-o a cantar  a partir dos 6 anos e, juntamente com mais quatro irmãos, mais velhos, formou o grupo que ficou conhecido como Jackson5.

 

 

Michael Jackson

http://www.southdreamz.com/

 

 

Michael Jackson sempre se referiu a essa difícil época da sua infância e às tareias que pai lhe dava com um cinto, para o castigar quando ele fugia aos ensaios para brincar.

 

Aos 13 anos, seguiu a carreira a solo!  E tornou-se um ídolo! Era ainda um adolescente! Tinha a vossa idade!

 

 

Michael Jackson, MTV Awards 1995 

http://www.mtv.com/

 

Foi o primeiro músico negro a entrar nos MTV Awards. Só para fazerem uma ideia dos Prémios que recebeu ao longo da sua carreira, vejam aqui.

 

Em 2002, recebeu o prémio "Artist of Millenium Award" no MJ's Top MTV Moments.

 

 

 

Michael Jackson | Concerto em Lisboa, 1992

ttp://imagens0.publico.pt/

 

Nesse mesmo ano, veio a Portugal dar o seu único concerto no nosso país!  Foi no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

 

 

Michael Jackson, Lisboa, 1992

http://static.globalnoticias.pt/

 

Neste Ano Europeu da Criatividade e Inovação, deixo aqui a minha homenagen ao músico mais criativo e inovador dos últimos anos. Músico que muito admiro pela rasgo criativo e inovador na pop music. Não sendo europeu, tornou-se mundial.

 

Um músico que rompeu barreiras, inspirou toda uma nova geração de músicos, e tornou-se um mito.

 

Uma homenagem sincera, lamentando ao mesmo tempo a sua trágica morte. E condeno com repulsa a exploração infantil praticada pelos pais, bem como a exploração comercial que toda a família, pais e irmãos estão a fazer com a sua morte.

 

 A Professora GSouto

 

18.07.2009

 

 Licença Creative Commons

 
Nota: As fotografias assinaladas com asterico* foram retiradas da Internet via pesquisa Google, não tendo autor identificado.
 
 

21 comentários

Comentar post