Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

BlogdosCaloiros

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Comunicado - Avaliação

 

 

 

Avatar Professora GSouto

www.meez.com

 

 

Queridos alunos,

 

Caros Pais,

 

Tal como me competia, enviei esta semana, as Propostas de Avaliação de todos os alunos das turmas F-G-H do 6º Ano ao Senhor Presidente do Conselho Executivo, como o previsto na lei.

 

Essas propostas reportam-se à avaliação continuada  proveniente do contacto lectivo que tive como os vossos educandos, de 17 de Setembro de 2008 até 04 de Maio de 2009.

 

Apesar de me ter disponibilizado, verbalmente e por escrito, para ir à escola e prestar todo o apoio que me fosse solicitado, nunca a escola nem as professoras substitutas me solicitaram para eu transmitir informações sobre o perfil das turmas e/ou sobre de cada aluno em especial.

 

Uma excepção! A Professora Vera Fernandes, que me substitiu na turma 6G.  Entrou em contacto comigo, várias vezes, por telefone e por email.

Reunimos algumas vezes para trocar informações sobre os alunos, conversámos pelo telefone outras vezes, expusemos pontos de vista por email.

 

Convidou-me para assistir a uma aula sua, o que me sensibilizou imenso, e assim pude voltar a estar em contacto na sala de aula com os meus queridos alunos.

 

Tal não aconteceu por parte das duas professoras que me substituiram nas turmas 6F e 6H. E isso entristeceu-me por todas as razões.

 

Tive a preocupação de me dirigir à escola no dia da Prova de  Aferição e de esperar pela saída dos alunos. Sabia que eles quereriam  trocar impressões comigo sobre os conteúdos constantes na Prova, e estariam impacientes para saber se tinham respondido certo ou errado.  Não seria eu se não estivesse lá à espera de todos!

 

Foi com muita alegria e emoção que os voltei a ver! E estar em contacto com todos eles! Depois das habituais dúvidas & questões, ficámos tempos esquecidos a conversar...

 

Mais uma vez, agradeço  profundamente sensibilizada, todas as manifestações de carinho que algumas mães e pais me dirigiram, as palavras lindas que escreveram, e seu apoio incondicional para  que pudesse levar a bom termo, e por pouco... quase até afinal, este ciclo que hoje termina na vida escolar dos vossos filhos!

 

Até breve! Ou até sempre!

 

Para todos os Torrinhas, meus queridos alunos...

 

 

 

 

 

A Professora GSouto

18.06.2009

 

Licença Creative Commons

 

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

 

10 comentários

Comentar post