Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

"Em toda a infância houve um jardim - isto é coisa de poetas" Agustina Bessa-Luís | BlogdosCaloiros is my blog in Portuguese Language curriculum. It aims to enhance the lessons using ICT and captivate cultural curiosity

Diploma do Quadro Excelência

 

 

 

 

 

 

Ontem foi o grande dia para todos os Torrinhas! Subiram ao palco para receber o diploma do Quadro de Excelência relativo ao ano lectivo 2007-08.

Sei por experiência própria o prazer que se sente ao ver o nosso trabalho recompensado!

 

No meu caso, esse reconhecimento tem vindo mais de fora da minha escola, e muito do estrangeiro. Lamentável  não ser da escola onde exerço a minha profissão de pedagoga e de investigadora de tecnologias educativas em prol do sucesso escolar e do verdadeiro desenvolvimento do ensino e aprendizagem.

Mas, enfim... não foi isso nunca que me fez parar!

 

O que é importante mesmo é que sejamos reconhecidos pelas qualidades e pelo mérito de sabermos avançar, independentemente dos Velhos do Restelo que  continuam a proliferar no presente!

 

A nossa História, em todos os campos, está cheia dessas mentalidades que não avançam e têm raiva de quem avança e progride! Não faz mal! Nós continuamos!

Pois bem, amigos e alunos! Parabéns mais uma vez! Deixem os que dizem, os que falam! E avancem! Avancem sempre, de cabeça levantada com orgulho porque gostam de ser excelentes! E isso, é uma mais valia!

 

Não olhem nem oiçam quem não gosta de vos ver acima, pelo trabalho, pelas qualidades, pela mentalidade aberta a todas as aprendizagens, pelo prazer de sentir bem no íntimo que são excelentes!!

 

Às nove gerações que já acompanho na Francisco Torrinha, muito obrigada pelo carinho que me dedicam e que sentirão mais tarde.

 

Pela alegria de trabalhar com alunos excelentes!

 

Pelos desafios que me lançam para eu ir sempre mais  e mais longe na busca incessante de por à vossa disposição recursos  educativos modernos, métodos avançados, mesmo quando a escola não nos oferece os meios para  os praticar, nós avançamos porque temos uma vontade inabalável de vencer!

 

Pela partilha de aprendizagens, pelo convívio, pela amizade!

 

Parabéns aos vossos Pais e Avós! Pela grata alegria de ter filhos excelentes e netos excelentes!

 

À Cláudia, Inês, antigas alunas, também Torrinhas do Quadro de Excelência que ainda vêm ao blogue conversar comigo.

 

A Eliane, Joana, Joel, José Diogo, Tomás, que ontem compreenderam que eu estava na sala só por eles, para ver a alegria estampada nos seus rostos, para  os aplaudir com muito carinho, agradeço o beijo que vieram dar-me!

A todos os outros... não levo a mal! Nem sempre compreendemos no momento certo a importância de pequenos gestos!

 

Parabéns a todas as gerações que já acompanhei e que o Anjo do Estudo e do Sucesso vos acompanhe sempre!

 

 

 

 

A Professora GSouto

 

17.01.2009

 

 Licença Creative Commons

35 comentários

Comentar post